IPOJUCA PROMOVE CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE DESCARTE DE LIXO E CONSERVAÇÃO DA CIDADE

Com a chegada do período mais chuvoso e com o objetivo de minimizar alagamentos, ajudando no serviço de limpeza pública, a Prefeitura do Ipojuca, por meio da Secretaria Especial de Comunicação, lançou, nesta semana, a campanha publicitária “Bora Junto”. A ação, que também foca na conscientização de preservar os equipamentos públicos como praças e parques, reforça orientações para que as pessoas depositem o lixo domiciliar nos locais adequados e próximo aos horários de coleta. Com frases como “A cidade é nossa, bora junto cuidar”, “Lixo no lugar errado é problema certo” e “Faça a sua parte, jogue o lixo no lixo”, os alertas serão divulgados em vários pontos da cidade e em diferentes mídias, como outdoors, carros de som, banners em blogs, rádio e vídeos e cards nas redes sociais.
“O trabalho de comunicação tem papel fundamental para fazer com que as informações possam chegar à população. Campanhas como essa reforçam nas pessoas esses cuidados simples de preservar a cidade, a exemplo da destinação correta do lixo e com os nossos espaços públicos. A campanha ‘Bora Junto’ tem esse conceito de convocar todos os cidadãos para que, juntos, possamos ajudar com a limpeza e conservação da cidade”, destacou o secretário de Comunicação do Ipojuca, Puran Medeiros.
De acordo com a Secretaria de Infraestrutura do Ipojuca, diariamente, são coletados mais 150 toneladas de lixo doméstico e mais de 100 toneladas de entulhos. Neste ano, dentro da Operação Inverno, mais de dois mil metros de canaletas dos pontos mais críticos do município já foram limpos. “Quando descartamos objetos incorretamente na rua ou em horários incorretos, como latinhas, embalagens e sacos de lixo, eles podem ser rasgados, espalhados e, nas chuvas, arrastados para as bocas de lobo e se acumulam ali na entrada do sistema, bloqueando o escoamento da chuva pela rede de drenagem. A conscientização deve estar presente no cotidiano de todos”, afirmou a secretária municipal de Infraestrutura, Giuliana Cavalcanti.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POSTS RELACIONADOS