MUITAS ATIVIDADES MOVIMENTARAM A SEMANA DA SECRETARIA DE POLÍTICAS PARA MULHERES DE CARUARU

A Secretaria de Políticas para Mulheres de Caruaru (SPM) teve uma semana bem movimentada, com diversas atividades internas e externas. Além de todas as atividades extras, as ações diárias da SPM, como Qualidade de Vida, Maria da Penha Vai à Escola, SPM na Feira, entre outras, aconteceram normalmente.
Na segunda-feira, 22, foi realizado, no Auditório Antonieta de Barros (SPM), o I Encontro das OMPMs (Organismos Municipais de Política para Mulheres), do Agreste Central de Pernambuco. Entre as autoridades presentes, estavam a secretária da Mulher de Pernambuco, Regina Célia, e o prefeito Rodrigo Pinheiro.
projeto “Meu Negócio é Meu País”, uma iniciativa da Aliança Empreendedora, juntamente com a Kuat, contou com a participação da SPM, na terça (23), no WA Hotel. O projeto busca apoiar gratuitamente mulheres da área de alimentação de Caruaru e região através de capacitação, aceleração com recurso financeiro e mentoria. Além da SPM, o evento contou com a parceria da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Economia Criativa (Sedetec) e do projeto São João Sustentável.
Ainda na terça, 23, foi realizada uma reunião sobre a Feira da Mulher Empreendedora de São João, com as mulheres que fazem parte do Programa Mulheres Empreendedoras, da SPM. Houve ainda palestra sobre o enfrentamento à violência contra a mulher, na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).
Na quarta (24), foi a abertura do XIV Congresso do Ministério Público de Pernambuco. O evento foi realizado no Senac e contou com a presença da ex-procuradora geral da República, Raquel Dodge. As Mulheres Empreendedoras da SPM participaram e comercializaram seus produtos. O evento ocorreu até a sexta-feira (26). Já no Residencial Alto do Moura, foi realizada a Noite das Mães e a festa contou com as sanfoneiras do projeto Elas na Sanfona, da SPM.
Como “Todo dia 25 é Dia Laranja”, na quinta-feira (25), a SPM realizou, na Associação da Mulher Artesã Flor de Barro, no Alto do Moura, uma bela festa com a palestra “Mulheres Jovens e Relacionamentos Abusivos”; demonstração de arte em barro, com a artesã Nicinha Otília; panfletagem com os telefones úteis; e uma equipe de acolhimento multidisciplinar do Centro de Referência da Mulher Maria Neuma da Silva Lira (CRM).
A reunião mensal do “Comitê Avança Mulher” ocorreu, também na tarde da quinta-feira (25), na Sala de Monitoramento da Prefeitura Municipal, com a participação de mulheres que fazem a gestão Rodrigo Pinheiro. A finalidade do comitê é criar, implementar, otimizar e inovar as políticas públicas para as mulheres, com recorte de gênero, para atuar na transversalidade das diversas secretarias municipais.
A SPM também atua no São João da Roça com campanhas de enfrentamento a violência contra a mulher e com as Mulheres Empreendedoras comercializando seus produtos. Na sexta (26), a equipe esteve em Malhada de Pedra. No sábado (27), as ações aconteceram em Pau Santo.
A Secretaria de Políticas para Mulheres (SPM) fica na rua dos Expedicionários, 30, Centro. O número para contato é o 9 8384-2954

Fotos – Jorge Farias e Elvis Edson

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POSTS RELACIONADOS