PREFEITURA DO IPOJUCA ENTREGA SEMENTES DE MILHO PARA AGRICULTORES

A Prefeitura do Ipojuca segue investindo em ações de incentivo e fortalecimento da agricultura familiar do município. Através da Secretaria de Agricultura, está sendo realizada a entrega de mais de 3 mil kg de sementes de milho para produtores rurais de mais de 25 engenhos e comunidades da cidade. Nessa última segunda-feira (10), a iniciativa aconteceu na Associação dos Moradores do Engenho Currais de São Miguel, Zona Rural do Ipojuca.
Ao todo serão distribuídos 2 mil kg da Prefeitura e 1.200 kg em parceria com o Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), órgão que possui um núcleo na sede da Agricultura, em Ipojuca. A previsão é que o cereal possa ser colhido no período das festas juninas. Edissandro Silva é morador de Currais há 40 anos e fala da satisfação da comunidade em ser contemplada por essas ações. “É um apoio e incentivo muito grande que vocês dão a todos nós que trabalhamos com isso”, disse em agradecimento.
De acordo com o Engenheiro Agrônomo do município, Alano Lira, “além da entrega das sementes, a Secretaria de Agricultura auxilia os moradores com a mecanização agrícola para preparar o solo, com orientações técnicas sobre o plantio e colheita e também, com a compra dos produtos produzidos por esses agricultores”, relatou. “Todo esse processo é uma das maneiras de fomentar a geração de renda de quem vive exclusivamente do cultivo da terra e de contribuir com o desenvolvimento econômico dessas famílias”, reforçou a diretora de Agricultura do Ipojuca, Jackeline Gadé.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POSTS RELACIONADOS