UNIDADE MÓVEL DE ARTESANATO EM OLINDA

A Unidade Móvel de Artesanato da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (Adepe), está na tradicional Praça do Carmo. A iniciativa consiste em um caminhão especial, transformado em uma galeria popular, com obras de 35 expositores. O espaço segue aberto ao público, das 10h às 20h, em frente ao prédio da Biblioteca Pública, na Avenida Liberdade, até o próximo domingo (12). A atividade faz parte das celebrações pelo aniversário da cidade.
O trabalho chega a Marim dos Caetés, por meio de parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado. Os profissionais contam com a oportunidade de expor e divulgar suas peças e o visitante pode desfrutar da rica cultura local. De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Tecnologia de Olinda, a iniciativa é fundamental, operando como uma grande vitrine, impulsionando visibilidade e contribuindo para a divulgação e fomento da economia criativa do município. Os mestres, Thiago Amorim e Lívia Aguiar, figuram como homenageados de Olinda, em conexão com artistas de diversos outros pontos do estado.
– INICIATIVA:
Customizada em 2010, pela Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (ADEPE), a Unidade Móvel do Artesanato já percorreu diversos municípios pernambucanos. Por onde passa, a loja volante divulga o que há de mais rico do famoso artesanato de Pernambuco, conhecido pelos seus traços, cores e cultura. A ação conjunta conta com o empenho da Sala do Empreendedor de Olinda, Centro de Artesanato de Pernambuco e a ASSARTE – Associação de Artesãos de Olinda, que está fazendo a curadoria e organização dos produtos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POSTS RELACIONADOS