REAL HOSPITAL PORTUGUÊS FAZ ALERTA PARA O CUIDADO COM OS RINS

A doença renal crônica acomete um em cada dez brasileiros e, em geral, não apresenta sintomas nos estágios iniciais. Para acender esse alerta e marcar o Dia Mundial do Rim, o Real Hospital Português, através do Serviço de Nefrologia e do Ambulatório de Beneficência Maria Fernanda, irá promover uma ação educativa nesta quinta-feira (9), das 8h às 12h, no Compaz Dom Hélder Câmara (Joana Bezerra).
A Instituição levará uma equipe multidisciplinar ao local, para repassar orientações sobre a importância do cuidado com os rins. Também será aferida a pressão arterial e realizada a dosagem da glicemia. A ação espera atender 300 pessoas. “A doença renal crônica pode ser prevenida. E, quando diagnosticada de forma precoce, pode ser controlada”, afirma o nefrologista Frederico Cavalcanti. O mote da campanha este ano, alinhado com a Sociedade Brasileira de Nefrologia, é “Saúde dos Rins e Exame de Creatinina para Todos”.
Entre os principais cuidados com os rins, estão: diminuir o consumo de sal, beber bastante água, manter uma alimentação saudável, controlar o peso, praticar exercícios físicos com regularidade, não fumar e medir a pressão arterial com regularidade. “Não deixe de perguntar ao seu médico como está o funcionamento dos seus rins, que pode ser medido pela dosagem de creatinina no sangue e exames de urina”, explica o especialista.

Serviço:
O que: Dia Mundial do Rim – Real Hospital Português
Quando: quinta-feira (9 de março)
Onde: Compaz Dom Hélder Câmara (Joana Bezerra)
Horário: 8h às 12h
Gratuito

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POSTS RELACIONADOS