OLINDA ABRE O CARNAVAL DOS SONHOS PARA ALEGRIA DE MILHÕES DE FOLIÕES NA PRAÇA DO CARMO

A espera acabou! O Carnaval dos Sonhos iniciou nesta quinta-feira (16) na cidade de Olinda com a alegria da multidão que lotou a Praça do Carmo. A programação iniciou com o cortejo dos bonecos gigantes do Homem da Meia Noite, a Mulher do Dia e o Menino da Tarde. O desfile saiu da Sede da Prefeitura até o Polo Erasto Vasconcelos e foi recepcionado pelo público, que já aguardava ansioso pela volta da folia de Momo.
Nesta primeira noite, muito frevo, ciranda, coco, maracatu e a multiculturalidade típica do Carnaval de Olinda ao som de Alceu Valença, Elba Ramalho, Família Salustiano, Orquestra Henrique Dias e Lu Maciel. O Prefeito de Olinda, Professor Lupércio, destacou o ambiente democrático, característico do nosso Carnaval. “Hoje é a abertura do maior Carnaval do Brasil, um Carnaval puramente democrático, aqui brinca quem tem dinheiro e quem não tem”, afirmou o prefeito. “Gostaria de agradecer a parceria com o Governo do Estado de Pernambuco e o empenho das secretarias municipais na realização do Carnaval”, completou.
A Vice-Governadora, Priscila Krause, esteve presente na abertura do Carnaval de Olinda e falou da alegria da retomada da festa, começando pela cidade patrimônio. “Uma satisfação depois de dois anos, ter nosso Carnaval de volta, ver a alegria de volta, ver as pessoas na rua, brincando e se confraternizando. Começar aqui é muito importante por tudo que a cidade representa para Pernambuco, para o Brasil e para o mundo em relação à cultura, história e Carnaval”, enfatizou a Vice-Governadora.
“Era um sonho conhecer o Carnaval de Olinda e estar aqui, depois de dois anos sem essa festa linda é muito gratificante. Ver de perto os Bonecos Gigantes e receber esse calor do povo de Olinda é muito bom. Fiquei muito feliz em ver de perto o Homem da Meia Noite, é um impressionante o amor das pessoas por sua cultura”, afirmou Maria Martins, turista e empresária de Manaus (AM).
É só o primeiro dia, a festa segue até a quarta-feira de cinzas (22) com blocos, troças, agremiações e oito polos de animação no Sítio Histórico e nos bairros da periferia da cidade.

Polos Descentralizados

Além do tradicional de rua, o Carnaval de Olinda conta com 8 polos localizados no: Carmo, Guadalupe, Varadouro, Alto da Sé, Rio Doce, Cidade Tabajara e Xambá. Nesta experiência imersiva, uma explosão da diversidade dos sons, que parte do frevo e maracatu, com as tradicionais orquestras e nações; passando pelo caboclinho; samba; afoxé; manguebeat; o romantismo do brega, até chegar nos principais hits, que não saem da cabeça da galera.
Confira aqui a programação completa – https://www.olinda.pe.gov.br/wp-content/uploads/2023/02/Programacao-Completa-Carnaval-de-Olinda-2023-1.pdf

Foto – Arquimedes Santos / PMO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POSTS RELACIONADOS