CARLOS FERNANDO, O VELHO COMUNISTA

Nos 1000 dias do governo Bolsonaro, o Ministro do Turismo Gilson Machado, inaugurou em Caruaru a Pracinha da Cultura. Sem dúvida, uma grande homenagem ao caruaruense Carlos Fernando, compositor de primeira linha, que honrou como ninguém Caruaru e Pernambuco.
Carlos Fenando, que era filho de comunista, nascido na rua Preta, e seu irmão Manoel Messias, foi presidente do Partido Comunista de Caruaru e Secretário do governo Miguel Arraes, onde cuidava de toda área sindical do governo. Foi preso e deportado, inclusive, ficou no exílio com próprio Arraes em Argel. Neste contexto, o governo Bolsonaro, inaugurou esta bela homenagem ao comunista Carlos Fernando. Em todo o Brasil, as Pracinhas da Cultura reúnem ações culturais, práticas esportivas e de lazer, qualificação, serviços socioassistenciais, políticas de prevenção à violência e de inclusão digital. São 3 modelos de Pracinhas da Cultura, previstos para terrenos com dimensões mínimas de 700 m², 3.000 m² e 7.000m².
Em Caruaru, o modelo foi de 3000 m² e teve investimentos de R$ 1,95 milhão do Ministério do Turismo e terá ainda biblioteca, cineteatro, laboratório multimídia, salas de oficinas, espaços multiuso, centro de Referência em Assistência Social (CRAS), pista de skate, quadra de eventos coberta, playground e pista de caminhada. Parabéns Caruaru.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POSTS RELACIONADOS