FOGOS E FOGUEIRAS ESTÃO PROIBIDOS ESTE ANO EM OLINDA E JABOATÃO

Diante do quadro de pandemia da Covid-19, o novo coronavírus, as Prefeituras de Olinda e Jaboatão, informam novas regras que serão seguidas neste ano durante os festejos juninos. As medidas, publicadas pelos Prefeitos, Professor Lupércio, e Anderson Ferreira tem o objetivo de resguardar a saúde e a vida da população.
Por isso, ficam proibidas, acender fogueiras em espaços públicos ou privados, inclusive no interior de condomínios. Também estão proibidas as comercializações de fogos de artifícios, independentemente de sua potencialidade e alcance, em espaços públicos ou privados, incluindo interior de condomínios. A medida vale enquanto perdurar o Estado de Calamidade Pública.
Tendo como prioridade maior resguardar a saúde da população olindense e Jaboatanense, os decretos municipais seguem no sentido de entender que, neste momento de pandemia, o acendimento de fogueiras e a queima de fogos causam riscos pelas queimaduras e pelo coronavírus ser uma doença respiratória-pulmonar. A fumaça lançada no meio ambiente agrava a situação dos que possuem problemas respiratórios.
Os decretos também impõe que as secretarias responsáveis ficam autorizadas a suspender a concessão e a não expedir renovação ou novas licenças autorizadoras da venda de fogos de artifício.

Fonte  Secom/Olinda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POSTS RELACIONADOS