GUARDA MUNICIPAL DO RECIFE REFORÇADA NO CARNAVAL 2019

A Guarda Municipal do Recife (GMR) contará com aumento de 224 agentes no Carnaval 2019, 13,35% a mais que em 2018. Como a Guarda trabalha em regime de escala, serão 2.038 lançamentos do efetivo nos cinco dias do evento: de sexta (1•) a terça (5/03).
As novidades deste ano são o posto de comando na Praça do Arsenal, com monitorando e auxílio à população, e aumento da frota de veículos. Ano passado eram 15 viaturas e uma estação de videomonitoramento.   Este ano são 27 viaturas, 7 motos e 2 estações de monitoramento: uma no Marco Zero (como em 2018) e outra na Praça do Arsenal.
A atuação da Guarda Municipal do Recife no Carnaval da cidade é apoiar os órgãos e secretarias no cumprimento e execução dos serviços ofertados pela administração municipal. Também compete à GMR agir de forma integrada com os demais órgãos de segurança pública, bem como salvaguardar o patrimônio público municipal. Além disso, é dever da Guarda adotar ações preventivas, se antecipando aos problemas, orientar e contribuir na segurança dos foliões.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POSTS RELACIONADOS