MORADORES DO CÓRREGO DA FORTUNA GANHAM NOVO SISTEMA DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA

O Governo do Estado, por meio da Compesa, entregará aos 38 mil moradores do Córrego da Fortuna, no bairro de Dois Irmãos, em Recife, até setembro de 2022, o novo sistema de abastecimento de água da localidade. Entretanto, já a partir deste mês de julho, a Companhia iniciará a fase de cadastro dos imóveis para a ligação à nova rede de distribuição da Compesa. Todos os detalhes e esclarecimentos estão sendo repassados aos moradores por meio da equipe social.
Para garantir água tratada e de qualidade, a Compesa perfurou dois novos poços para atender a área e está promovendo adequações no reservatório existente. Além disso, está sendo finalizado o assentamento de uma adutora com quase dois quilômetros de extensão, a implantação de oito mil metros de rede de distribuição e um novo sistema de bombeamento. Ao todo, estão sendo investidos R$ 3 milhões na obra.
Apesar das intervenções prosseguirem até setembro, à medida que os trechos da rede de distribuição forem finalizados, já será possível a ligação dos imóveis. Por isso, a Compesa já está desenvolvendo o trabalho social porta a porta, explicando os benefícios da ação aos moradores. Assim, a Companhia ressalta a importância e necessidade do cadastramento dos imóveis para que todos tenham acesso ao benefício de um sistema completo de abastecimento de água, já que o sistema que funciona no local hoje, que não é operado pela Compesa, será desativado.
A fase de instalação dos ramais das casas à rede nova se estenderá por todo mês de agosto e setembro. Os moradores que se enquadrarem nos requisitos da Tarifa Social terão direito ao benefício. Em caso de dúvidas, o morador pode ligar para o canal de atendimento 0800 081 0195 ou ir presencialmente na Loja do Cliente, na Praça Farias Neves S/N, bairro de Dois Irmãos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POSTS RELACIONADOS