EM PRONUNCIAMENTO, JOÃO PAULO COSTA DEFENDE RETORNO DO PROGRAMA ‘TODOS COM A NOTA’

O deputado estadual João Paulo Costa defendeu, em discurso na tribuna da assembleia legislativa, a volta do programa ‘Todos com a Nota’, suspenso em 2015 e que permitia a troca de notas fiscais por ingressos de jogos de futebol. O parlamentar, que é presidente da Comissão de Esporte e Lazer da casa, disse estar otimista com a sinalização do governador Paulo Câmara de reativar o benefício. O governador, na última quinta-feira, se reuniu com lideranças dos clubes pernambucanos para discutir o assunto.
“Como presidente da Comissão de Esporte e Lazer, já havia sugerido o retorno desse programa. É um assunto que já vinha sendo debatido e fico muito feliz com o interesse do governo do estado em reativá-lo. Sabemos que isso irá beneficiar os clubes pernambucanos, que estão passando por dificuldades nesse período pós-pandemia. Além disso, é um estímulo para o torcedor voltar a frequentar os estádios. O futebol movimenta a economia e gera muitos empregos diretos e indiretos”, explicou o deputado.
O programa funcionava desde 2007 a partir da troca de cupons fiscais por pontos. A cada R$ 100 reais em notas fiscais, o usuário recebia um ponto, que poderia ser trocado por um ingresso. “Na economia, o impacto foi significativo. Entre 2010 e 2015, a arrecadação de ICMS subiu 150%. Ao todo, foram trocadas 120 milhões de notas fiscais por ingressos nesse período [em Pernambuco]. O saldo para os clubes pernambucanos foi de R$ 36 milhões de reais”, enfatizou o parlamentar em tribuna.
Ainda segundo o parlamentar, a medida é um incentivo ao futebol, que faz parte da cultura pernambucana e vai estimular o torcedor a frequentar novamente os estádios. O deputado relembrou que no Campeonato Pernambucano de 2015 75% dos 414 mil torcedores que estavam presentes tiveram acesso ao jogo por causa do programa. “Ainda está sendo discutido o valor que será subsidiado pelo Governo por cada entrada, mas sem dúvida é uma importante medida que ajudará nossos times neste momento de crise”, finalizou.

 

Foto/Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POSTS RELACIONADOS