OSCAR BARRETO DEIXA SECRETARIA DE SANEAMENTO

O agora ex-secretário de Saneamento Básico da Prefeitura do Recife pediu “para sair” e por livre e espontânea pressão, deixou esta manhã o cargo que tinha na PCR. Barreto que estava na conta do Partido dos Trabalhadores entregou o cargo ao prefeito Geraldo Julio.
Barreto que é presidente do PT no Recife, não estava confortável com as posições ambíguas, tomadas pelo senador Humberto Costa.
E diz: ”Minha decisão é para honrar meu passado petista. Sou fundador do partido e membro da Nacional, mas, não caibo dentro da candidatura de Marília Arraes. E agora, fico à vontade para tomar meu caminho, que não será o dela.

Veja a nota:

NOTA À IMPRENSA

Cumprindo determinação do Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores, relativa às eleições municipais no Recife, comunico que ESTOU ENTREGANDO o meu cargo de Secretário Municipal de Saneamento Básico. Essa mesma orientação partidária estabelece que, no que diz respeito ao grave e desafiador cenário nacional, todo filiado ao PT deve assumir os pilares do compromisso político que temos com o país. E é o que espero ver protagonizado pela candidatura do nosso partido, no âmbito local. É urgente a defesa das conquistas sociais que os governos de Lula e Dilma acumularam. É preciso que um posicionamento claro seja adotado, sem negligenciar nossas bandeiras, sem relativizações do processo de desmonte promovido pelo Governo Federal. Não se pode ser complacente com esta atitude. É necessário confrontá-la. Assim seguiremos: orgulhosos dos avanços nos governos petistas, prontos para a defesa do que acreditamos e cobrando essa mesma postura de quem se apresente como representante do nosso partido no pleito deste ano.

FORA BOLSONARO DEFENDER LULA E DILMA DEFENDER O LEGADO DO PT

OSCAR BARRETO, Membro do Diretório Nacional do PT, Membro da Executiva Estadual PT PE

Recife, 15 de outubro de 2020

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POSTS RELACIONADOS