RAQUEL LYRA É REELEITA GOVERNADORA DE PERNAMBUCO COM 53,27% DOS VOTOS

Raquel Lyra (PSD) foi reeleita governadora de Pernambuco neste domingo (4), com 53,27% dos votos válidos. Com a vitória, ela se torna a primeira mulher a conquistar a reeleição para o Governo de Pernambuco.

Ao lado da vice-governadora, Priscila Krause (PSD), Raquel comemorou o resultado e afirmou que o novo mandato será marcado pela continuidade das ações desenvolvidas durante a primeira gestão.

“Venceu aqui o trabalho, a entrega e a verdade. A gente sempre fez política no chão, olhando o olho no olho das pessoas, onde quer que a gente estivesse”, declarou a governadora durante coletiva de imprensa após a confirmação do resultado.

Raquel destacou que pretende ampliar as ações do governo em áreas consideradas prioritárias, como educação e abastecimento de água. Segundo ela, o compromisso assumido durante a campanha começa imediatamente.

“Eu vou retribuir toda a confiança que nos foi dada com ainda mais trabalho, mais entrega e mais cuidado. Para que cada criança esteja na creche, para que toda casa tenha direito à água na torneira. E a gente vai fazer porque nós já estamos fazendo”, afirmou.

A governadora também ressaltou que não pretende esperar o início oficial do novo mandato para dar continuidade às ações do governo.

“O governo não começa no dia 1º de janeiro. Começa amanhã. Exatamente amanhã”, disse.

COMEMORAÇÃO NO RECIFE

Raquel acompanhou a apuração no Recife, na casa de familiares. Ela esteve acompanhada de Priscila Krause, dos filhos João e Nando, do pai, o ex-governador João Lyra Neto, da mãe, Mércia Lyra, e das irmãs Paula e Nara.

Depois da coletiva de imprensa, a governadora reeleita seguiu em carreata até o Marco Zero, no Recife, onde participou da comemoração da vitória ao lado de apoiadores e da população.

A reeleição consolida o projeto político de Raquel Lyra à frente do Estado e abre um novo ciclo de gestão, com a promessa de ampliar investimentos e políticas públicas nas diferentes regiões de Pernambuco.


Foto – Janaína Pepeu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POSTS RELACIONADOS