Por proposta do vereador Reinaldo Júnior, o prefeito oficializou o nome de Ariano Suassuna como Patrono da Cultura do Recife.
Neste momento, sinto muito orgulho de assinar a proposta apresentada pelo vereador Reinaldo Júnior, do PSB, que oficializa Ariano Suassuna com este título tão importante para a nossa cidade.
Ariano, paraibano de Taperoá, escolheu o Recife para viver e construir parte fundamental de sua trajetória. Ainda adolescente, veio para Pernambuco, em um período marcado por questões políticas que afetaram sua família. Sua mãe, Rita de Cássia, recebeu proteção da família Lundgren.
Ariano Suassuna tornou-se uma das maiores referências da cultura brasileira, deixando uma obra que valoriza profundamente a cultura nordestina e a identidade do nosso povo.
Parabéns ao vereador Reinaldo Júnior pela iniciativa e a todos que contribuíram para que essa justa homenagem se tornasse realidade.
O Recife reconhece oficialmente aquele que tanto contribuiu para a cultura, para a literatura e para a valorização do Nordeste.
Ariano Suassuna, Patrono da Cultura do Recife!





