GOVERNO LULA VAI INVESTIR MAIS DE R$ 5 BILHÕES EM FABRICA DE FERTILIZANTES PARADA DESDE 2014

O governo Lula vai gastar mais de R$ 5 bilhões para concluir a obra da Unidade de Fertilizantes Nitrogenados III (UFN-III), em Três Lagoas (MS), que foi iniciada em 2011, durante o governo da ex-presidente Dilma Rousseff, mas que parou em 2014 quando estava cerca de 80% concluída e que já gastou mais de R$ 3 bilhões.

Segundo o governo, a retomada do projeto faz parte da estratégia de fortalecer a produção nacional de fertilizantes e reduzir a dependência das importações, consideradas um ponto de vulnerabilidade para o agronegócio brasileiro. A expectativa é que a fábrica produza ureia e amônia, insumos essenciais para a agricultura.

Lula vai gastar mais R$ 5 bilhões para concluir obra parada desde o governo Dilma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POSTS RELACIONADOS