OLINDA SEDIA O 8º CONGRESSO PERNAMBUCANO DE MUNICÍPIOS COM PRESENÇA DA PREFEITA ANFITRIÃ MIRELLA ALMEIDA

A cidade de Olinda é a anfitriã do 8º Congresso Pernambucano de Municípios, considerado o maior encontro municipalista do estado. O evento, que começou na
manhã desta segunda-feira (28), no Centro de Convenções de Pernambuco, segue até quarta-feira (30) e reúne prefeitos, vice-prefeitos, gestores, técnicos, autoridades e representantes da sociedade civil para debater os principais desafios e soluções para a administração pública municipal.
A cerimônia de abertura contou com a presença da governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, da prefeita da cidade que sedia o evento, Mirella Almeida, além de diversos prefeitos, vice-prefeitos e secretários municipais e estaduais.
Como anfitriã, a Prefeitura de Olinda também levou ao evento a apresentação de uma orquestra de frevo, que animou o momento e trouxe o espírito da cultura local para o público presente.
Minutos antes da abertura, a prefeita Mirella Almeida destacou a importância da união entre os gestores municipais para fortalecer as administrações locais:
“São nos municípios que as coisas acontecem, que as políticas públicas chegam até a população que mais precisa, e é por isso que a gente precisa estar em união, os prefeitos e prefeitas, para que a gente consiga destravar obras importantes dentro dos municípios e avançar em entregas para as pessoas”, afirmou.
Mirella também defendeu a importância de iniciar o debate partindo das prioridades locais: “Se é no município que as coisas acontecem, por que não começar debatendo as prioridades dos municípios?”, questionou.
A prefeita ressaltou ainda a necessidade de planejar e articular junto ao Governo do Estado para garantir mais recursos e investir em melhorias para a população.
Olinda apresenta serviços municipais no congresso
Além da participação ativa nos debates, Olinda conta com um estande exclusivo na Feira do Congresso da Amupe, onde apresenta seus principais serviços públicos. Entre os destaques estão as ações do Centro Especializado de Atendimento à Mulher (CEAM), o atendimento da Sala do Empreendedor e a emissão do Passaporte Olinda.
Coordenadora da Secretaria da Mulher de Olinda, Jéssica destacou a importância da presença no congresso:
“Nossa expectativa é receber um grande público e divulgar os serviços que já oferecemos à população. Estaremos aqui durante os três dias do evento, 28, 29 e 30 de abril, com o atendimento do CEAM, que presta suporte às vítimas de violência doméstica, além da Sala do Empreendedorismo e do Passaporte Olinda”, explicou.
O congresso também dá espaço a grandes iniciativas, como o Vamos Mudar Juntos, promovido pelo Governo do Estado para fortalecer a articulação com os municípios, e a Caravana Federativa, do Governo Federal, que disponibiliza ministérios, bancos públicos e instituições para suporte direto às gestões locais.
Outro destaque é a própria Feira do Congresso da Amupe, na qual empresas e instituições apresentam tecnologias, serviços e soluções inovadoras para modernizar a administração pública.
Sediar o congresso reafirma o compromisso de Olinda com a integração, a inovação, o fortalecimento da gestão pública e a valorização da cultura pernambucana.

Crédito – Secom/Olinda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POSTS RELACIONADOS