Os 200 anos de fundação do Diario de Pernambuco foram reconhecidos pela Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) com um voto de aplauso. A proposta foi apresentada pelo do deputado estadual Nino de Enoque, que esteve ontem na redação do jornal para entregar a homenagem. O Requerimento 3266/2025 foi aprovado na última quarta-feira (9) no plenário da Casa.
De acordo com o parlamentar, o Diario é, hoje, “referência em levar notícias para nossa população nos quatro cantos do estado e do nosso país”. “Reconhecido pela credibilidade, imparcialidade e compromisso com a informação, o Diário de Pernambuco tornou-se referência no jornalismo nacional, promovendo o debate democrático e garantindo o direito à informação com ética e transparência”, ressaltou Nino de Enoque.
“Em nome de toda a empresa e do presidente Carlos Frederico, agradeço a homenagem feita ao Diario de Pernambuco. É uma honra para nós receber esse voto de aplauso”, afirmou Diogo Vital, que representou o jornal.
HISTÓRICO
Fundado em 7 de novembro de 1825, o Diario de Pernambuco já foi reconhecido como Patrimônio Imaterial Histórico e Cultural do Recife e seu rico acervo é Patrimônio Cultural Material do Brasil. Prestes a celebrar seu bicentenário, o jornal é o mais antigo em circulação no Hemisfério Sul e o mais antigo do mundo em língua portuguesa. Como presença digital, o veículo também tem uma expressiva inserção, com mais de um milhão de seguidores no Instagram, tendo registrado, no mês de março deste ano, 116 milhões de impressões.