TEREZA DUEIRE LAMENTA MORTE DE GILBERTO MARQUES PAULO

A ex-deputada e conselheira do Tribunal de Contas, Tereza Dueire, lamentou a morte do ex-prefeito Gilberto Marques Paulo.
Para ela, Gilberto Marques Paulo, foi um exemplo de homem público, amigo dos amigos de uma fidelidade sem medo, compressivo mas mantendo sua altives, nunca mudou de partido, sem dúvida um humanista.
Gilberto era de uma alegria permanente, Pernambuco perde um grande homem público.

GILBERTO E SUAS HISTÓRIAS

O ex-prefeito e deputado estadual Gilberto Marques Paulo, era pródigo em histórias, homem de fácil palavra, Gilberto nunca foi deselegante, mas não deixava ninguém sem resposta.
Logo que assumiu a Prefeitura do Recife, ele com o seu Secretário de Finanças, Maurílio Alencar e de Osvaldo Vieira de Melo, estavam em uma reunião em Brasília, quando em certa altura, o chefe de gabinete do Ministério das Cidades disse: “Prefeito, se alegre com todos as verbas previstas para o Recife, elas estão liberadas, inclusive com o leite dos meninos”. Gilberto não teve dúvida e disse: “Senhor, está enganado comigo, pois só tenho um filho que já não precisa deste tipo de leite e saiu da sala”.
Outra vez, presidente da FIAM, no governo Roberto Magalhães, defendeu a construção de cadeias, pois as que existiam já não eram adequadas, foi guando um secretário disse ao governador, que governo nem constrói cadeias e Gilberto disse: “Cuidado amigo, pois um dia você pode precisar de uma”. O governo Roberto Magalhaes, foi o que fez mas cadeias em Pernambuco.

MORRE EX-PREFEITO GILBERTO MARQUES PAULO

Ontem, o Recife perdeu um de seus maiores homens públicos, Gilberto Marques Paulo, foi secretário de vários governos, vice-prefeito do Recife, onde fez um grande trabalho social e urbano. Ele completou o mandato de Joaquim Francisco. Grande boêmio, erudito e rubro negro doente, Marques Paulo era um amigo de todos, era advogado formado na Casa de Tobias, onde foi secretário. Ele era alagoano de Palmeira dos Índios e deixa viúva Celia Paulo e um filho, Leonardo de Marques Paulo. Era meu amigo, estou muito triste.

DEPUTADO WALDEMAR BORGES FEZ MAIS DE 10 EMENDAS NA LOA

O deputado Waldemar Borges, fez mais de dez emendas para serem apresentadas no LOA do orçamento do governo para o próximo ano. Segundo o deputado, o estado nunca teve tanto dinheiro e fizemos o nosso trabalho de sugerir estas emendas ao governo, para uma justiça financeiras. Para Borges, o governo agora tem que fazer sua parte.

 

INGRIDI ZANELLA RENOVA COMPROMISSO COM AS PRERROGATIVAS DOS ADVOGADOS

A candidata à presidência da OAB/PE, Ingridi Zanella renovou seu compromisso com as prerrogativas dos advogados, além de torna as mensalidades do jovem advogado a zero.
“A principal obrigação da Ordem, é defender as prerrogativas dos advogados e ter uma relação mas próximas da sociedade civil, uma ordem participativa e identificada com o povo e a democracia” disse Ingridi.

 

GOVERNADORA RAQUEL LYRA A CAMINHO DA BASE DE LULA

A aproximação da governadora Raquel Lyra e certa e só não definiu a data para entrar no PSD de Kassab, que tem uma grande espaço político em todo o Brasil. Ela que tem tido um tratamento diferenciado do presidente, não aceita que seu partido o PSDB, faça oposição sistemática em Lula.
Já o PT em Pernambuco, estaria pronto para entrar no governo e o que se diz é que o deputado João Paulo, seria secretário de articulação da região metropolitana, para que a governadora possa se fortalecer na área.
Outra secretaria seria entregue ao senador Humberto Costa, que pode ser Educação ou Turismo.

 

KAIO MANIÇOBA CELEBRA LICITAÇÃO PARA A CONSTRUÇÃO DO COMPLEXO DE POLÍCIA CIENTÍFICA EM SALGUEIRO

O Governo de Pernambuco publicou, nesta quinta-feira (14), o edital de licitação para a construção do Complexo de Polícia Científica em Salgueiro, uma conquista reivindicada e celebrada pelo deputado Kaio Maniçoba, que luta pela instalação do Instituto Médico Legal (IML) na cidade desde o início de seu mandato. Com um investimento de R$ 6,7 milhões, a obra, prevista para ser concluída em 2025, atenderá Salgueiro e outras cidades do Sertão pernambucano, permitindo a descentralização dos serviços de perícia e a redução de deslocamentos para outras regiões do estado.

“Pessoal, hoje é um dia de muita alegria. A governadora Raquel Lyra publicou o edital de licitação para o Complexo de Polícia Científica em Salgueiro, que significa que nós vamos ter o tão sonhado IML na cidade, atendendo a toda a região. Essa é uma luta nossa desde o começo do mandato, para que as famílias sertanejas não precisem mais se deslocar tão longe para buscar um ente querido,” declarou o deputado, ressaltando o trabalho e as emendas colocadas para que o projeto se tornasse realidade.

Serviços

O complexo vai reunir todos os serviços essenciais, como perícia criminal, perícia médico-legal, identificação criminal e produção de retrato falado, fortalecendo a investigação de crimes e assegurando um serviço mais próximo e acessível aos moradores do Sertão. As propostas das empresas interessadas devem ser entregues até o dia 5 de dezembro para avaliação da Secretaria de Administração do Estado, que coordena o processo de contratação.

BOMBAS NA PRAÇA DOS TRÊS PODERES

Ontem, a Praça dos Três Poderes em Brasília, sofreu “atentados” a bomba, onde uma foi jogada na Estátua da Justiça e outra bomba explodiu no estacionamento da Câmara.
As “bombas” pegaram de surpresa a todos e segundo o chefe de segurança do STF, foi um ato isolado. O homem que jogou a bomba no STF, morreu e agora vai se trabalhar para identificá-lo.

 

 

DEPUTADO FRANCISMAR PONTES É CANDIDATO A PRIMEIRO SECRETÁRIO DA ASSEMBLEIA

Ontem o PP, apresentou o nome do deputado Francismar Pontes do PSB, depois de ser vencido dentro do partido e fazer um acordo com o PP para disputar a Primeira Secretaria da Casa, contra o atual Secretário Gustavo Gouveia.
Francismar Pontes, garante que será candidato e que não tem nada contra ninguém, mas que tem o direito de concorrer e com o apoio dos companheiros do PP.

 

JORNALISTA RICARDO ANTUNES É AGREDIDO EM BOA VIAGEM

Ontem o jornalista Ricardo Antunes, levou um murro de um sujeito que já estava esperando ele sair de uma barbearia em Boa Viagem.
Ricardo disse que há dias ele estava sendo investigado e ontem, foi agredido com um murro no olho. É necessário que a polícia investigue essa agressão. O Blog do Bocão pede um investigação urgente e que o agressor seja identificado e que se saiba a motivação.