
Autor: Bocão
PREFEITO JOÃO CAMPOS VISITA DOM PAULO JACKSON
O Prefeito do Recife, João Campos visitou o Bispo de Recife e Olinda, Dom Paulo Jackson. Eles falaram sobre vários projetos da Prefeitura do Recife e Arquidiocese de Olinda e da Festa do Morro.
O Prefeito João Campos, salientou da excelente parceria feita, como o sucesso do Parque da Tamarineira, que vem movimentado com muitas famílias frequentando diariamente. Dom Paulo Jackson, também falou de sua satisfação de receber o Prefeito João Campos, que tem sido de grande ajuda a Arquidiocese.

ROMERO JATOBÁ COM ELEIÇÃO CONSOLIDADA
Pelo seu trabalho à frente da Câmara de vereadores do Recife, Romero Jatobá com certeza terá uma eleição tranquila para a presidência da Casa de José Mariano.
Tanto vereadores da oposição, como os do governo, vem declarando votos em Romero Jatobá, os novos e os antigos é a prova da competência e articulação.
Romerito, que teve a maior votação do Recife, deverá ser candidato a deputado estadual e já preocupa muita gente na Assembleia.

DIEGO CABRAL ANUNCIA SECRETÁRIA DE SAÚDE
O Prefeito eleito de Camaragibe, Diego Cabral, anunciou o nome da sua Secretária de Saúde, será a Nutricionista, Ana Perez. Ela é formada pela Universidade Federal de Pernambuco e fez Pós-graduação na Fundação Ageu Magalhães em saúde pública. Segundo o prefeito a Secretária tem grande experiências no trabalho de nutrição de crianças e idosos.

ALEPE ANUNCIA RESTAURO DO PALÁCIO JOAQUIM NABUCO
Será assinado nesta terça-feira (26/11), às 11horas, contrato entre a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) e o consórcio vencedor da licitação, formado empresas Konex Incorporações e Serviços LTDA e Cinzel Engenharia LTDA, para reforma e restauro do Palácio Joaquim Nabuco, antiga sede da instituição, que será transformada em museu do Poder Legislativo estadual.
As obras devem começar em dezembro deste ano e, após a conclusão, os visitantes terão acesso gratuito ao novo equipamento histórico e cultural da cidade.O cronograma inicial da obra é de dezoito meses.
A reforma e o restauro do prédio seguirão critérios de conservação do patrimônio estadual, conforme estabelecido pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). O cumprimento das orientações garante a preservação de características do prédio e viabiliza um ambiente seguro e adequado para as futuras visitações.
A obra está orçada em cerca de R$ 24 milhões e será realizada com recursos próprios da Alepe. O espaço, composto por três andares, será transformado num museu contemplativo e de interação com os visitantes.
Tudo será recomposto, mantendo a originalidade dos antigos móveis e a estrutura arquitetônica para levar o visitante a uma verdadeira imersão na história do parlamento pernambucano. O museu reunirá documentos históricos, mobília, obras de arte e objetos que contam a história política do estado de forma interativa.

PAPO RETO DO BOCÃO
SALVE O LEÃO DA ILHA
Ontem, sem ser torcedor do Sport Recife, vibrei e fiquei feliz com a vitória e subida do esporte para Série A do Brasileirão, e em meio a alegria, me veio a mente as torcedores como Gilberto Marques Paulo, Silvio Guimarães, Homero Lacerda, Silvio Pessoa, Luciano Bivar, Armando Monteiro e de Eduardo Monteiro, entre outros.
O Sport Clube Recife, hoje dirigido por um homem de bem, Yuri Romão, que assumiu o clube com a “cuia na mão” e que hoje está sanado, com dinheiro e na Primeira Divisão.
Sem dúvida, o Sport, está pronto para o futuro. Meus parabéns a família Rubro-Negra e ao presidente Yuri Romão.

EMPREENDEDORES RURAIS E URBANOS SÃO PREMIADOS PELO BNB
Cinco produtores rurais e três microempreendedores urbanos foram homenageados na sexta-feira, 22, como reconhecimento pelo trabalho desenvolvido em atividades produtivas diversas, na área de atuação do Banco do Nordeste em Sergipe. A solenidade de entrega do XVII Prêmio BNB de Microfinanças e do IX Prêmio BNB de Agricultura Familiar foi realizada no auditório da superintendência estadual do BNB, em Aracaju.

OAB-PE REPUDIA ATAQUES INFUNDADOS E REAFIRMA COMPROMISSO COM A IGUALDADE E A TRANSPARÊNCIA NO QUINTO CONSTITUCIONAL
A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Pernambuco (OAB/PE) repudia veementemente os ataques infundados e as tentativas de desacreditar o processo de escolha da lista sêxtupla do Quinto Constitucional da advocacia para o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). Tais ações visam interesses pessoais, bem como desestabilizar um processo transparente e inclusivo, que contou com a participação de diversas entidades e profissionais da advocacia.
A alteração do Regimento Interno da OAB/PE, aprovada após amplo debate em 25/04/2022, portanto, há quase 03 anos, introduziu a paridade de gênero e cota racial de 30%, com submissão à banca de heteroidentificação, na formação da lista sêxtupla da Quinto Constitucional da advocacia para os tribunais com sede no Estado de Pernambuco. Esse medida, ainda adotada por poucas Seccionais da OAB, representando um marco na luta por uma advocacia mais justa e representativa.
A banca de heteroidentificação da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), selecionada com critérios rigorosos de imparcialidade, garantiu a legitimidade do processo e o cumprimento das políticas de ações afirmativas, que visam reparar desigualdades históricas.
Os recursos dos candidatos Frederico Duarte, Pedro Avelino, Luiza Helena de Valois e Diana Câmara, foram analisados com rigor e imparcialidade, e o Conselho Federal da OAB negou os respectivos pedidos, ratificando a regularidade e legitimidade de todo o certame. A lista sêxtupla, encaminhada ao Tribunal de Justiça de Pernambuco, foi homologada em sessão extraordinária no dia 21/11/2024 à unanimidade pelos conselheiros estaduais, inclusive, com a participação dos candidatos, atendendo os parâmetros editalícios e anseios da advocacia.
A OAB/PE reafirma seu compromisso com a democracia, a igualdade e a representatividade, e não permitirá que ataques infundados minem a credibilidade de um processo tão importante para a sociedade, sempre em defesa da justiça e da igualdade.

COMISSÃO DE FINANÇAS E ORÇAMENTO ANALISA EMENDAS APRESENTADAS À LOA E AO PPA
A Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara do Recife reuniu-se na sexta-feira (22), por videoconferência, para análise das emendas apresentadas ao projeto de lei do Executivo (PLE) número 23/2024, que dispõe sobre a Lei Orçamentária Anual (LOA), e ao PLE número 24/2024, que versa sobre o Plano Plurianual 2022-2025. Das 77 emendas apresentadas à LOA, 10 receberam parecer pela rejeição; já ao PPA, das 62 emendas apresentadas pelos vereadores, 49 também foram rejeitadas. Os projetos serão votados pelos vereadores em plenário durante a reunião Ordinária nesta segunda-feira (25), que começa às 10h.

