JABOATÃO RECEBE PRÊMIO DO SEBRAE

O Sebrae concedeu a Selo de Ouro do Empreendedorismo Popular, onde Jaboatão, vem fazendo um grande trabalho com grande sucesso.
Segundo o prefeito Mano Medeiros, o Sebrae que tem uma grande ação em Jaboatão, que vem correspondendo a todas as ações que fazem em conjunto, é uma alegria e orgulho receber esse reconhecimento.

PRESIDENTE SOUZA VIGILANTE BUSCA ACORDO COM A BBC VIGILÂNCIA NA JUSTIÇA DO TRABALHO

Ontem, o Presidente Souza Vigilante, esteve na Superintendência Regional do trabalho em audiência com os responsáveis pela empresa BBC VIGILÂNCIA, buscando a regularização de férias pendentes dos trabalhadores.
“O nosso objetivo é resolver as pendências de férias, por um caminho legal, justo e respeitoso, onde prevaleça a proteção dos trabalhadores e a manutenção dos postos de trabalho.
Vamos juntos, companheiros! É com a união e a força da categoria que seguiremos na luta em defesa dos nossos direitos”, disse o Presidente Souza, animado depois da audiência.

PRESIDENTE DA ALEPE PROMULGA LEI DO FIO

O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Álvaro Porto, sancionou a Lei do Fio, de autoria do deputado Luciano Duque, que pune com multa de R$ 50 mil reais, quem roubar, furtar, vender ou transportar fio de cobre. “Esta lei coloca condições de combater o roubo e a venda que provoca a falta de energia e atinge a população diretamente, por isto, tem que ser combatido de forma dura”, diz o deputado.

 

VETO DA GOVERNADORA A ISENÇÃO DA TAXA DE INSCRIÇÃO NO VESTIBULAR É DERRUBADO

O veto da Governadora Raquel Lyra, para a isenção da taxa de inscrição do vestibular da UPE, foi derrubado na Alepe. A Comissão de Justiça, derrubou o veto da que tratava da isenção da taxa de inscrição no vestibular do projeto do deputado Jarbas Filho. Com O parecer do deputado Waldemar Borges, o projeto vai para o plenário e se permanecer como está a Governadora, será derrotada pela Casa.

 

JOÃO CAMPOS É OVACIONADO NA DIPLOMAÇÃO DO TRE

Durante a cerimônia de diplomação dos novos prefeitos, cice-prefeitos e vereadores, realizada no Centro de Convenções, uma multidão aplaudiu de pé o prefeito do Recife, João Campos e principalmente pelas crianças. Ele fez um discurso equilibrado, que atraiu a atenção de todos e ainda esperou para falar com todos os presentes.

GILBERTO SOBRAL ESTÁ HOSPITALIZADO

Gilberto Sobral, está internado na UTI do Hospital De Ávila na Madalena, por complicações na diabetes e de outros problemas. O olindense Gilberto, é figura muito querida e espero sua pronta recuperação. Gilberto é amigo do Blog do Bocão e sempre colaborou.

FESTA DE ÁLVARO PORTO FOI UM SUCESSO

O Armazém 14, estava lotado de gente importante nesta segunda-feira, na festa do presidente Álvaro Porto, que recebeu seus convidados junto do seu filho Gabriel Porto, que teve seu nome lembrado para deputado federal pelo Republicanos.
Passaram por lá, a governadora Raquel Lyra o prefeito João Campos e seu vice Vitor, deputados estaduais como João Paulo do PT, Dani Portela do PSOL, Debora Almeida do PSDB, o ministro Silvio Costa Filho do Republicanos, além de outros prefeitos.

DIPLOMADO, PREFEITO MANO QUER FAZER DE JABOATÃO A MELHOR CIDADE PARA SE VIVER EM PERNAMBUCO

O prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Mano Medeiros, reeleito nas eleições municipais de 2024, foi diplomado pela Justiça Eleitoral, nesta segunda-feira (16), junto com sua vice, irmã Babate, e os prefeitos, vices e vereadores eleitos do Recife, Olinda e Paulista. A cerimônia, realizada no Teatro Guararapes, no Centro de Convenções, em Olinda, marca o encerramento oficial do pleito e torna os 104 eleitos desses quatro municípios aptos a tomar posse do cargo no dia 1º de janeiro de 2025.
Com o teatro lotado, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Cândido Saraiva, abriu a cerimônia e chamou atenção para a responsabilidade dos eleitos com o povo e com a democracia. O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, destacou que é nos municípios onde se encontram os maiores problemas sociais, sendo fundamental o apoio do Governo Federal com ações e recursos. Representando o Senado, Tereza Leitão e Fernando Dueire também participaram da mesa, ao lado de outras autoridades.
Eleito com mais de 180,8 mil votos, o equivalente a 55,93%, Mano Medeiros agradeceu a confiança da população jaboatonense e se comprometeu a honrá-la. “Vou seguir trabalhando incansavelmente para transformar a vida das pessoas e fazer de Jaboatão a melhor cidade para se viver em Pernambuco”, declarou. O gestor disse que manterá sua presença nas ruas e terá a infraestrutura da cidade como uma das prioridades.
Nos demais municípios pernambucanos, as cerimônias de diplomação estão acontecendo desde o início de dezembro, por Zonas Eleitorais, até a próxima quinta-feira (19).

Foto – Leandro de Santana/PMJG

PRESIDENTE ÁLVARO PORTO FAZ CONFRATERNIZAÇÃO COM JORNALISTAS

O presidente da Assembleia Legislativa, Álvaro Porto se reúne com a impressa. Tudo vai acontecer a partir das 18 horas no Armazém 14, no bairro do Recife.
Deputado que tem um excelente relacionamento com a impressa, vai mostrar a evolução do seu grupo político nas últimas eleições, onde uma centena de prefeitos e uma grande quantidade de vereadores, foram eleitos em todo estado. O Blog do Bocão, vai estar lá.

 

MAIS DE100 MIL PESSOAS NA CHEGADA DE PAPAI NOEL NA RIO BRANCO

Diz o provérbio, “que quem a boca do meu filho beija, a minha adoça”. Assim, João Campos, vem trabalhando na prefeitura do Recife, sempre colocando as crianças em lugar de relevo.
Foi o que se viu no bairro do Recife, onde milhares de crianças ficaram esperando o caminhão da Coca-Cola, levando o Papai Noel. O Prefeito chegou acompanhado da deputada Tabata Amaral e demoraram muito, para chegar ao palco devido ao assédio, principalmente de crianças. Para o prefeito João, esta é uma demonstração de gratidão da população, pelo trabalho.