EDUARDO MOTA ESTRÉIA BEM NA CÂMARA

O vereador Eduardo Mota estreou bem na Câmara, ele que com sua juventude se elegeu com uma grande votação, amigo pessoal do prefeito João Campos, Mota na votação da reforma da prefeitura comandada pelo prefeito, mostrou sua competência a articulação.
‘Estamos aqui mandados pelo povo do Recife, para trabalhar e ajudar o prefeito João Campos no seu trabalho de transformação do Recife”, disse o vereador neófito.

PREFEITURA DE GLÓRIA DO GOITÁ INICIA REESTRUTURAÇÃO DA SAÚDE E ANUNCIA MUTIRÃO DERMATOLÓGICO PARA A POPULAÇÃO

Com o compromisso de promover a qualidade de vida da população, a Prefeitura Municipal de Glória do Goitá realizará o Mutirão Dermatológico, uma importante ação de saúde que ocorrerá no próximo domingo, dia 19, e no dia 25 de janeiro. O evento será realizado no Distrito de Apoti e na Unidade Mista Maria Gaião Guerra, com previsão de atender aproximadamente 200 pessoas.
O mutirão é fruto de uma parceria entre as Secretarias de Saúde e de Agricultura, com foco especial nos trabalhadores rurais, que, devido à constante exposição ao sol em suas atividades diárias, estão mais suscetíveis a problemas dermatológicos. Essa realidade reforça a necessidade de ações preventivas e de tratamento, como o mutirão proposto.
“A gestão municipal reconhece a saúde como um dos maiores desafios e compromissos para este ano. Estamos trabalhando na reestruturação do setor de saúde em Glória do Goitá, com o objetivo de garantir acesso e atendimento de qualidade para todos”, destacou o secretário-adjunto Jhonata Di Santi.
Durante o mutirão, profissionais especializados estarão à disposição para realizar consultas, diagnósticos e orientar os pacientes sobre cuidados preventivos. A ação é mais um exemplo do empenho da administração municipal em levar os serviços de saúde mais perto da população, oferecendo um atendimento humanizado e eficiente.

OLINDA RECEBE EDIÇÃO ESPECIAL DA FECOART

Olinda recebe, neste sábado (18), a edição especial do Festival Cultural Olinda Arte (FECOART). O evento reúne microempreendedores nos segmentos do artesanato, gastronomia, moda, plantas ornamentais, cervejas artesanais, além de espaços kids e para pets. O espaço será montado na Praça do Carmo, das 15h às 21h, e conta com o apoio da Secretaria de Patrimônio, Cultura e Turismo do município.
Os visitantes vão poder conferir uma programação de shows gratuitos com atrações como a cantora Dany Myler, as bandas Prakatá e Capim Santo, além de Carranza e Eduardo Rossi. Este é mais um evento que estimula os artesãos locais e aquece a economia criativa da cidade.

 

OLHA! RECIFE PROMOVE ROTEIROS INÉDITOS E DIVERSIFICADOS DE TURISMO NA CIDADE

Os roteiros semanais do Olha! Recife trazem uma nova oportunidade para participar da modalidade lançada no finzinho do ano passado: o Olha! Recife Running, que oferece tour guiado para os amantes da corrida. Além deste, também tem opção de roteiro a pé, de bicicleta, de ônibus e de catamarã, tudo gratuito. As inscrições abrem nesta quinta-feira (16), às 9h, pelo site oficial www.olharecife.com.br. O Olha! Recife é um projeto de sensibilização turística realizado pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer.
Na manhã do sábado (18), o Recife Running tem início às 6h. O ponto de encontro é no Parque da Jaqueira e, de lá, os participantes passam pelo Parque das Graças, Santuário de Fátima, Rua da Aurora, Praça da República, chegando ao Marco Zero. O trajeto, que inclui o Corredor de Esportes e Lazer, terá pausas de 3 a 5 minutos para explicações feitas por um guia turístico, que acompanhará os participantes de bicicleta.
Às 9h, o Olha! Recife de Catamarã: Recife e Suas Pontes tem saída agendada do Catamaran Tours para explorar o Recife através de seus rios. O passeio oferece vistas do Marco Zero, do Parque de Esculturas Francisco Brennand, da Rua da Aurora e das icônicas pontes históricas da cidade. Já à tarde, às 14h, o roteiro Olha! Recife de Ônibus conduzirá os participantes ao Espaço Ciência, um dos maiores museus a céu aberto do Brasil. Com saída da Praça do Arsenal, a experiência é interativa e educativa, ideal para todas as idades.
No domingo (19), o Olha! Recife Pedalando oferece o roteiro Mercados Públicos. Com saída às 9h, da Praça do Arsenal, o trajeto inclui visitas aos mercados São José, Boa Vista, Encruzilhada, Casa Amarela e Madalena, destacando a cultura, história e gastronomia local. No mesmo horário, também com saída da Praça do Arsenal, o Olha! Recife a Pé: Palácio do Campo das Princesas oferece aos participantes a oportunidade de conhecer a sede do governo estadual, explorando seu acervo de móveis, obras de arte e o jardim projetado por Burle Marx.
Na quarta-feira (22), às 14h, o Olha! Recife a Pé: Recife Judaico apresenta um roteiro especial para conhecer a influência judaica na cidade. A saída será da Praça do Arsenal, e o passeio inclui a Rua do Bom Jesus, a Sinagoga Kahal Zur Israel, a Ponte Maurício de Nassau, a Livraria Imperatriz e a Praça Maciel Pinheiro, onde há uma homenagem à escritora Clarice Lispector.

RECIFE WALKING TOUR – Na sexta-feira (24), o Olha! Recife realiza mais uma edição do Recife Walking Tour, com saída às 9h30 da Praça do Arsenal. Este roteiro fixo oferece uma oportunidade única para turistas e recifenses conhecerem os principais pontos turísticos e históricos da capital pernambucana. Durante o passeio, os participantes visitarão a Rua do Bom Jesus, o Museu a Céu Aberto, as pontes históricas e a Avenida Rio Branco, além dos Museus do Pátio de São Pedro.
PROGRAMAÇÃO
Olha! Recife Running Tour
Data: 18/01 (sábado)
Horário: 6h
Saída: Parque da Jaqueira
Inscrições: www.olharecife.com.br, a partir das 9h, do dia 15/01

Olha! Recife de catamarã: Recife e suas pontes
Data: 18/01 (sábado)
Horário: 9h
Saída: Catamaran Tours
Inscrições: www.olharecife.com.br, a partir das 9h, do dia 15/01

Olha! Recife de ônibus: Espaço Ciência
Data: 18/01 (sábado)
Horário: 14h
Saída: Praça do Arsenal
Inscrições: www.olharecife.com.br, a partir das 9h, do dia 15/01

Olha! Recife de bicicleta: Mercados Públicos
Data: 19/01 (domingo)
Horário: 9h
Saída: Praça do Arsenal
Inscrições: www.olharecife.com.br, a partir das 9h, do dia 15/01

Olha! Recife a pé: Palácio do Campo das Princesas
Data: 19/01 (domingo)
Horário: 9h
Saída: Praça do Arsenal
Inscrições: www.olharecife.com.br, a partir das 9h, do dia 15/01

Olha! Recife a pé: Recife Judaico
Data: 22/01 (quarta-feira)
Horário: 9h
Saída: Praça do Arsenal
Inscrições: www.olharecife.com.br, a partir das 9h, do dia 15/01

Olha! Recife a pé: Recife Walking Tour
Data: 24/01 (sexta-feira)
Horário: 9h30
Saída: Praça do Arsenal
Inscrições: www.olharecife.com.br, a partir das 9h, do dia 15/01

DEPUTADO NINO DE ENOQUE TRABALHO POR MORENO

O deputado Nino de Enoque, vem fazendo um grande trabalho junto a Compensa para que na volta da construção da Barragem do Pereira, sejam do município do Moreno.
Ele levou este pleito a governadora Raquel Lyra, para que o povo de Moreno tenha trabalho na obra.
“Temos uma mão de obra ociosa na cidade, que pode trabalhar na construção e este empreendimento está animando o povo” disse ele. Com essa ideia, Nino faz um trabalho silencioso, mas eficiente.

INGRID ZANELLA RECEBE A NOVA DIRETORIA DO TRT-6 PARA O BIÊNIO 2025-2027

Na tarde desta terça-feira (14), a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Pernambuco (OAB-PE), Ingrid Zanella, recebeu em seu gabinete, o novo presidente e vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-6), os desembargadores Ruy Salathiel de Albuquerque e Eduardo Pugliesi, respectivamente.
Durante a reunião, a diretoria eleita do TRT-6, para o biênio 2025–2027, entregou à presidente da Ordem, o convite para a cerimônia de posse que acontecerá no dia 14 de fevereiro. “Tenho certeza de que o desembargador Ruy Salathiel fará uma gestão exitosa no Tribunal. Desejo uma presidência de muito sucesso”, destacou a presidente da OAB-PE, Ingrid Zanella.
Também estiveram presentes, o secretário-geral e a tesoureira da OAB-PE, Max Maciel e Manoela Alves; além das advogadas Sílvia Nogueira e Márcia Santos.

PREFEITURA DO PAULISTA REGULARIZA SALÁRIOS DE DEZEMBRO E REFORÇA COMPROMISSO COM O FUNCIONALISMO

A Prefeitura do Paulista anunciou, nesta terça-feira (14), a quitação total dos salários de dezembro dos servidores efetivos. A medida, liderada pela gestão do prefeito Severino Ramos, representa um avanço significativo na recuperação da estabilidade financeira do município e traz alívio aos trabalhadores.
De acordo com o secretário de Finanças, Alexandre Araújo, a regularização do pagamento reflete o esforço conjunto da administração municipal para superar os desafios financeiros herdados de gestões anteriores. “A gestão do prefeito Ramos tem se dedicado intensamente a priorizar os servidores e quitar os salários atrasados. Hoje, conseguimos honrar 100% da folha de dezembro, um marco que demonstra nosso compromisso com a valorização do funcionalismo público e a melhoria da gestão fiscal”, afirmou.
O prefeito Severino Ramos também destacou a importância de priorizar os servidores e a continuidade dos serviços essenciais. “Estamos enfrentando muitos desafios para organizar as contas do município, mas nosso foco é garantir que os servidores recebam seus salários em dia. Eles são a base do funcionamento da nossa cidade, e valorizá-los é um compromisso da nossa gestão”, declarou o prefeito.
O pagamento integral dos salários, além de beneficiar diretamente os trabalhadores, também contribui para a movimentação da economia local, fortalecendo o comércio e os serviços na região. A quitação reforça o compromisso da administração com a pontualidade nos próximos vencimentos e com o equilíbrio financeiro necessário para o desenvolvimento do município.

 

 

PREFEITURA DE OLINDA INICIA CADASTRAMENTO PARA EMPREENDEDORES DAS PRÉVIAS DO CARNAVAL 2025

A Prefeitura de Olinda abre, a partir desta quarta-feira (15/01), o cadastramento para empreendedores interessados em trabalhar nas prévias do Carnaval. O processo será realizado para quem deseja atuar nas áreas de Tabuleiro e Porta e Janela. O cadastro é isento de taxa e deve ser realizado entre 15 e 29 de janeiro, das 09h às 13h, na sede da Secretaria de Meio Ambiente e Planejamento Urbano, localizada na Estrada do Bonsucesso, 306 – Bonsucesso.
Os interessados devem comparecer com documentos pessoais (cópia e original), como RG, CPF e comprovante de residência, além de um registro fotográfico. O cadastro permitirá a comercialização de alimentos, bebidas, adereços e artesanato nas vias do Sítio Histórico de Olinda durante as prévias do Carnaval.
Essa ação tem como objetivo garantir um ambiente organizado e seguro para os empreendedores e foliões durante as festividades.

 

PEDRO FREITAS NÃO ACEITA CARTAS MARCADAS NA AMUPE

O prefeito Pedro Freitas de Aliança, disse hoje na reunião da Amupe, que não aceita eleição de “cartas marcadas” na Amupe e que sua candidatura terá a marca da mudança, do marasmo que a Amupe vive hoje e ainda que não pode ser um apêndice do Alepe ou do Palácio, já que os prefeitos exercem o poder real e pagam um preço muito cara por isto.