PREFEITURA DO RECIFE OFERECE DESCONTOS DE ATÉ 10% NO IPTU 2025

A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Finanças, divulgou o calendário de pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (I-P-T-U- 2025). Este ano, 361 mil 220 boletos já estão disponíveis para os contribuintes do Recife no portal recifeemdia.recife.pe.gov.br, no aplicativo Conecta Recife e também através da conta oficial no whatsapp da Prefeitura do Recife, que atende pelo número: 81-9-91-17-14-07. O vencimento da cota única ou da primeira parcela é no dia 10 de Fevereiro e o parcelamento continua em dez vezes, sempre com vencimento no dia 10 de cada mês. Os boletos físicos já estão sendo distribuídos, chegando no endereço do contribuinte. Os boletos do IPTU 2025, de todos os imóveis que estão em dia com a prefeitra, já aparecem com o abatimento de cinco por cento no valor total, portanto, esse é o valor que será parcelado, caso o contribuinte opte pelo pagamento em dez vezes, vão ser concedidos mais cinco por cento de desconto na opção de pagamento em cota única, totalizando 10 por cento. Já as pessoas que tiverem pendências junto à prefeitura, terão direito a desconto, de cinco por cento, apenas pagando em cota única.

 

PRESIDENTE DA OAB-PE EMPOSSA NOVOS DIRIGENTES DAS COMISSÕES DA ADVOCACIA PÚBLICA E DO DIREITO DO TRABALHO

Empossadas na tarde desta segunda-feira (20), pela presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Pernambuco (OAB-PE), Ingrid Zanella, as diretorias das comissões da Advocacia Pública (CAP) e de Direito do Trabalho (CDT).

“A OAB Pernambuco está inserida na discussão de assuntos de extrema relevância tanto para a advocacia como também para a sociedade, por meio das nossas comissões. Tenho certeza de que será um ano de muito trabalho e dedicação das nossas pastas”, destacou a presidente Ingrid Zanella.

A CAP terá como presidente Ricardo Sampaio Ferreira da Silva; e na vice-presidência e secretaria-geral, respectivamente, Pollyanna Dreon Tenório e Rafaella Oliveira Pinto de Campos Maciel.

Já a CDT será conduzida por Ricardo Rabello Varjal Carneiro Leão, na presidência; Márcia da Silva Santos, na vice-presidência; e Paulo Gustavo Freire Diniz Costa, na secretaria-geral.

Participaram dos atos de posse o secretário-geral da OAB-PE, Max Maciel; a diretora de apoio à Advocacia Pública, Fabiana Augusta; e o diretor de Prerrogativas, Yuri Herculano. Também presentes, advogadas e advogados que trabalham nas áreas de atuação das comissões.

 

DEPUTADO AUGUSTO COUTINHO SE REÚNE COM O SECRETÁRIO DE JUVENTUDE DE OLINDA

O Secretario de Juventude de Olinda, Erivaldo Coutinho, se reúne com o deputado Augusto Coutinho e trataram de novos projetos para a Secretaria. Nós viemos falar com o deputado Augusto Coutinho para manter e aumentar a quantidade de pontos sociais.
O deputado disse que Olinda sempre contará com ele, para aumentar os projetos sociais que já existem, mas que precisam atender mais pessoas e que já fez uma emenda para uma nova creche.
Estamos juntos por Olinda, finalizou.

 

MORENO CELEBRA SÃO SEBASTIÃO

O município de Moreno comemora São Sebastião com procissão e missa, que será celebrada pelo Bispo emérito Dom Fernando Saborido. A festa que já dura 16 dias termina hoje.
O deputado Nino de Enoque, esteve presente hoje na cidade, para participar das comemorações. Nino de Enoque, que é devoto do Santo, deu todo apoio a organização da festa e diz que tem esta tradição desde de criança, por isto como todo o povo, comemora em Moreno.

DEPUTADO ADALTO SANTOS VOLTA A AJUDAR HOSPITAIS

O presidente da Comissão de saúde da Assembleia, Adalto Santos, já começou a se reunir com outros deputados, para destinarem verbas para os hospitais de Pernambuco.
A saúde é importante e cada município polo como Caruaru, Garanhuns e Palmares, tem que dar suporte as populações mais pobres.
Para o deputado Adalto, é importante que a Assembleia faça este trabalho junto aos hospitais para mantê-los e modernizados.

CÉLULA VERDE APROVA NOME DO SECRETÁRIO MARCO AURÉLIO FILHO PARA PRESIDENTE DO PARTIDO

A Célula Verde do PV, indicou o nome do secretário de Ação Social da Prefeitura do Recife, para comandar o partido no Recife. Ele vem renovando o partido no Recife, além de ter feito uma bela eleição no Recife, com uma grande vitória política e eleitoral, mantém uma grande ligação com o prefeito João Campos.
Estamos valorizando o partido, para dar vida orgânica para o partido no Recife, com muito trabalho o PV, será um partido forte no Recife. A eleição será em Fevereiro.

GOVERNADORA RAQUEL LYRA PARTICIPA DA CELEBRAÇÃO DOS 35 ANOS DA COMUNIDADE OBRA DE MARIA NA ARENA DE PERNAMBUCO

A governadora Raquel Lyra participou, neste domingo (19), do encerramento do maior evento religioso católico do Nordeste, a celebração dos 35 anos da Obra de Maria, comunidade formada por missionários, padres e fiéis da Igreja Católica. Realizado na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata, o evento reuniu mais de 40 mil pessoas de vários estados brasileiros e países, entre lideranças eclesiásticas, artistas, fiéis e autoridades, como a vice-governadora Priscila Krause.

“É uma emoção muito grande poder festejar os 35 anos de uma missão tão importante, surgida em Pernambuco e que toca nações do mundo inteiro. Aqui celebramos Maria, exemplo de humildade, de entrega, de servidão à população e, sobretudo, ao povo mais carente. É muito bom estar ao lado de milhares de pessoas que estão celebrando sua fé, reafirmando seus compromissos com tudo aquilo que representa a história da mãe de Jesus”, destacou a governadora Raquel Lyra.

Para Ivanildo Silva, missionário e porta-voz da Obra de Maria, a chegada aos 35 anos faz os integrantes da comunidade olharem para o que já foi feito até aqui e ter uma noção do legado que está sendo criado pelo grupo. “A comunidade se espalhou daqui do Recife para o mundo com o propósito de levar a evangelização de todas as formas, e com alegria. E isso não é somente chegar e falar de Deus, mas perceber as necessidades no local, e atuar também nesta frente de evangelização com ação social. Mostrar para o mundo que nós estamos disponíveis”, disse.

OBRA DE MARIA – A Comunidade Católica Obra de Maria tem sede na cidade de São Lourenço da Mata, no Grande Recife, e está presente em 34 países, onde administra um projeto que distribui os suprimentos básicos para a população e propaga os ensinamentos da palavra de Deus com mais de 5.100 missionários.

Fotos: Miva Filho/Secom

 

MORRE MAGISTRADA ILDETE VERÍSSIMO

Morreu ontem no Recife, aos 69 anos, a magistrada lldete Veríssimo, juíza de várias cidades pernambucanas sempre com muita responsabilidade, coragem e competência.
Filha do Sertão do Pajeú, nasceu em Triunfo e depois dos primeiros estudos veio para Recife, onde se formou em Direito nos anos 90. Fez concurso para juíza sendo aprovada. Figura querida na magistratura Dr.Ildete deixa uma bela família. Nossos sentimentos.

 

EDUARDO MONTEIRO FAZ HOMENAGEM A DONA FANA MENDONÇA

O presidente do Grupo EQM, Eduardo de Queiroz Monteiro e sua esposa Claudia Monteiro, fizeram almoço em homenagem a Dona Fana Mendonça, viúva do deputado José Mendonça.
Segundo Eduardo Monteiro, Dona Fana, tem sido uma pessoa fundamental na sociedade pernambucana pelo seu exemplo de pessoa comprometida com causas sociais.
Viúva do deputado José Mendonça, mãe do ex-governador Mendonça Filho e atual deputado federal, é sogra do deputado Augusto Coutinho. Dona Fana é figura muito querida da sociedade pernambucana.
Em nome da família, o deputado Mendonça Filho, agradeceu o reconhecimento da família Monteiro a dona Fana. Tudo aconteceu na Usina Cucaú.

 

DIOGO CABRAL ANUNCIA HABITACIONAL

O prefeito de Camaragibe, Diogo Cabral, anuncia habitacional com 190 apartamentos em Camaragibe.
Ele assinou ontem o contrato com a Caixa Econômica Federal que vai viabilizar a construção do habitacional.
Segundo o prefeito Diogo Cabral, este foi o primeiro de 5 contratos que serão assinados com a caixa e é uma vitória para o povo de Camaragibe.