PREFEITO PEDRO FREITAS SUSPENDE AS AULAS EM ALIANÇA

O prefeito Pedro Freitas, suspendeu as aulas no município de Aliança, que vem sofrendo com as chuvas, impedindo que os ônibus da prefeitura chegue nos engenhos da zona rural.
“Estamos com muitos problemas de infraestrutura e sem poder trabalhar, pois as nossas máquinas estão danificadas e pedindo apoio ao governo do estado. Mas, logo as aulas irão voltar ao normal.

 

MIGUEL COELHO É NOMEADO PRESIDENTE DO UNIÃO BRASIL

O ex-prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, assumiu a presidência do União Brasil, ele que estava fora da política depois que perdeu a eleição para governador para Raquel Lyra, tem sido muito discreto.
Agora na presidência do União Brasil e depois de conversar com a governadora e de almoçar na prefeitura com João Campos, confirmou a posição dele e agora do partido. Desta forma, Miguel se habilita para ser vice-governador na chapa de João Campos ao governo do estado.
Miguel Coelho agora tem um partido robusto, com muito dinheiro e uma grande bancada nacional, tendo um canhão de alta potência. Quanto aos mortais pagadores de impostos, como eu, resta esperar para descobrir se ele sabe atirar e se o canhão dispara.

MIGUEL COELHO DÁ NÃO A GOVERNADORA RAQUEL LYRA

O ex-candidato ao governo de Pernambuco, Miguel Coelho, declarou em vídeo que seu grupo político continuará aliado ao projeto do prefeito João Campos.
“Firmamos um compromisso e não temos motivo para mudar, tenho muito respeito pela governadora, mas temos compromisso e vamos cumprir a nossa parte”, disse Miguel Coelho.

MIGUEL COELHO E RAQUEL LYRA SE ENCONTAM

Um encontro esperado na política pernambucana finalmente aconteceu entre a governadora Raquel Lyra e Miguel Coelho, que falaram da compensa e de Pernambuco em geral. Porém o que se diz, é que o Secretario de Desenvolvimento Econômico, já teria sido avisado que a governadora pode precisar do cargo.
E agora esta conversa com o grupo político dos Coelho, que hoje tem uma Secretaria na prefeitura de João Campos, perderia o grupo e suas prefeituras e ainda leva o União Brasil.
No caso, Miguel assumiria a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e indicaria para mais uma secretaria. As especulações estão fortes e agora é esperar.

DEPUTADO RODRIGO FARIAS ASSUME A PRESIDÊNCIA DA ASSEMBLEIA

O presidente da Assembleia, Álvaro Porto, vai para uma missão cultural nos Estados Unidos e o vice-presidente, deputado Rodrigo Farias do PSB, assume em seu lugar.
Nada muda, Álvaro tem uma presença forte como presidente e estou aqui para ajudar a Casa, durante sua ausência, fico muito orgulhoso desta oportunidade e tenho consciência da responsabilidade que me aguarda, mas estou muito feliz e pronto para esta missão” disse ele.

GOVERNADORA NA MATA NORTE

A governadora Raquel Lyra, estará no município de Vicência na mata norte de Pernambuco, acompanhada do deputado Antônio Morais para anunciar um habitacional para as famílias que tiveram suas casas atingidas pelas chuvas.
Segundo o deputado Antônio Morais, a governadora vem conhecer o terreno doado pela prefeitura ao governo, para fazer o habitacional, que vai ajudar muito o povo de Vicência.
Segundo a governadora Raquel Lyra, o governo ira usar verba própria para o empreendimento, que deve estar pronto no meio do ano que vem.

MARILIA ARRAES NÃO ESTÁ MORTA

A presidente do Solidariedade em Pernambuco, Marilia Arraes, está montando nacionalmente uma Federação com o PV, PRD e o seu partido Solidariedade. Ela ainda está conversando com o PDT, que será entregue ao deputado Túlio Gadelha. Marília aposta no desgaste de Raquel Lyra e será candidata de todo jeito. Para o Solidariedade crescer no estado, ela pode ser candidata a governadora ou sair para o senado.

DEFESA CIVIL DE PAULISTA ACOMPANHA DEMOLIÇÃO DE PRÉDIOS-CAIXÃO NO CONJUNTO BEIRA-MAR

Ontem, Defesa Civil do Paulista acompanhou, o início da demolição pela seguradora e Governo do Estado, dos prédios-caixão do Conjunto Beira-Mar, localizado no bairro do Janga. A coordenadora da Defesa Civil, Cíntia Silva, ressaltou a importância do acompanhamento técnico durante a operação. “Nosso objetivo é garantir que a demolição ocorra de maneira segura, preservando a integridade dos moradores do entorno e minimizando impactos ambientais”, afirmou Cintia. A demolição dos prédios-caixão tem sido uma demanda antiga da população, devido às condições precárias e ao risco estrutural que essas edificações representam.

PREFEITURA DE OLINDA CONVOCA COMERCIANTES PARA ASSINATURA DE TERMO CONTRA EXPLORAÇÃO INFANTIL NO CARNAVAL

Por um Carnaval sem exploração infantil! Com esse objetivo, a Prefeitura de Olinda está convocando os comerciantes que irão trabalhar durante a folia para assinatura de termo contra o assédio às crianças e adolescentes. O ato está disponível na Secretaria de Meio Ambiente e Planejamento Urbano, que fica na Estrada do Bonsucesso, 306, de bairro do mesmo nome.
O termo consiste em não permitir a presença de crianças e adolescentes nos locais de comercialização de produtos, seja trabalhando ou acompanhando os pais e responsáveis; não comercializar bebidas alcoólicas a crianças e adolescentes. Além disso, a assinatura permite que o serviço público de enfrentamento do trabalho infantil AEPETI (Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) fixe em locais visíveis os cartazes das campanhas vigentes, referente à garantia dos direitos das crianças e adolescentes.
O serviço é realizado pela equipe do Programa de Erradicação ao Trabalho Infantil (PETI), por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos. “Esse trabalho de sensibilizar os comerciantes formais e informais faz parte das ações estratégicas de enfrentamento ao trabalho infantil”, explicou a coordenadora do PETI, Kacirone Martins de Lima.
“A assinatura do termo não passa apenas pela questão do trabalho infantil. Essa época de Carnaval também é de alerta sobre exploração sexual. Então, na verdade, é para que os comerciantes entendam a importância desse enfrentamento à violência de uma forma coletiva. Uma vez que eles também estão ali naquele ponto fixo, eles podem observar algumas coisas. Caso a população veja algo, Disque 100, que é o Disque Direitos Humanos, ligação que garante anonimato”, acrescentou.

Período das ações:

– 03 a 12 de fevereiro (inscrição dos antigos)

– 13 a 20 de fevereiro (inscrição dos novos)

Horário: 9h às 13h.