WOLNEY QUEIROZ É O NOVO MINISTRO DA PREVIDÊNCIA

O pernambucano Wolney Queiroz, foi escolhido pelo presidente Lula para substituir o ministro Carlos Lupi, que “pediu” demissão do cargo depois do escândalo do roubo dos aposentados.
O presidente do PDT em Pernambuco que foi seis vezes vereador da capital do forró, é filho do ex-prefeito e deputado José Queiroz e é mais um ministro pernambucano.

VITÓRIA CELEBRA 182 ANOS DE ELEVAÇÃO À CIDADE COM PROGRAMAÇÃO ESPECIAL NA TERÇA-FEIRA (06/05)

A Prefeitura da Vitória de Santo Antão preparou uma programação especial para comemorar os 182 anos de elevação à categoria de cidade. As atividades acontecerão nesta terça-feira, 6 de maio, com ações culturais, cívicas e históricas gratuitas e abertas à população.

A programação tem início às 6h30, com o Cortejo Cultural, promovido pela Escola Municipal Pedro Ribeiro, que percorrerá as ruas da cidade em uma alvorada festiva. Em seguida, às 8h, acontece a Cerimônia Cívica de Hasteamento das Bandeiras, na Praça 3 de Agosto (em frente à Câmara Municipal), com a participação do Tiro de Guerra, da Banda Marcial do Colégio 3 de Agosto, autoridades e escolas convidadas.

No turno da tarde, às 14h, será realizada uma Exposição de Materiais do Tiro de Guerra, na calçada do Instituto Histórico e Geográfico, na Rua Imperial.

Às 15h, o público poderá participar da Caminhada Histórica, com saída da sede do Instituto Histórico e Geográfico. O percurso contará com paradas temáticas em casarões, igrejas, praças e marcos urbanísticos. Serviços de saúde, assistência social, apoio à mulher, distribuição de mudas e atendimento do Pet Móvel também serão promovidas na Rua Imperial.

O encerramento acontece no Silogeu Professor José Aragão, com a Sessão Solene às 19h30. Na ocasião, acontece a Assinatura Oficial do Contrato de Parceria entre a Prefeitura da Vitória de Santo Antão e o Instituto Histórico e Geográfico.

SERGIO COLIN MOSTRA PRESTÍGIO POLÍTICO

O prefeito de Toritama, Sergio Colin, deu uma grande demonstração de prestígio, reunido no município muitos políticos pernambucanos da governadora Raquel Lyra. Aos deputados federais Eduardo da fonte que se filiou, além dos estaduais, Eriberto filho, Abimael Santos, Edson Vieira e outros para a abertura do festival do Jeans.
Toda rede hoteleira da região está lotada, com vários empresários nacionais e internacionais, na sua fala ao Blog do Bocão, o prefeito Sergio Colin, agradeceu a todos pelo sucesso do Festival, que vem tendo uma grande abertura de negócios.

JOÃO CAMPOS COMEMORA ESCOLHA DE WOLNEY QUEIROZ PARA A PREVIDÊNCIA

O prefeito João Campos, manifestou sua satisfação com a escolha do presidente Lula, para Wolney Queiro, na Previdência. Ele disse que neste momento difícil, a escolha coloca novos caminhos para o ministério de Wolney Que tenho certeza, fará um grande trabalho, regularizando esta bagunça, que está na Previdência de Pernambuco. Agora tem 5 ministros e mostra a importância do Estado na política nacional, disse João Campos, e salientou que neste momento difícil que passa a Previdência, alvo de várias denúncias, o presidente Lula, escolhe um Pernambucano, de Caruaru, para este grande desafio de recuperar a imagem e colocar a Previdência nos trilhos.
Isso, mostra a importância de Pernambuco, para o Brasil, tendo hoje, 5 Ministros, servindo ao governo, Todos nós, estamos felizes. Parabéns ministro

WOLNEY QUEIROZ É O NONO MINISTRO DA PREVIDENCIA

O presidente Lula, nomeou o caruaruense Wolney Queiroz, para o cargo de Ministro da Previdência. Ele vai substituir, calos, ambos do PDT.
Wolney, assume no bojo da maior roubalheira, de que se tem notícia, na história do Brasil. Imprevidência com roubo aos aposentados, sem precedentes. Filho de Caruaru, Wolney Queiroz, que é filho do ex-prefeito e deputado José Queiroz, foi vereador por 6 mandatos e deputado federal por vários mandatos. Muito querido na vida pública, Queiroz vai se igualar a Fernando Lyra, que tambem foi ministro da justiça, o que iguala as famílias Lyra e Queiroz. O Blog se alegra, pois agora temos quatro pernambucanos nos trinta e nove Ministério do presidente Lula do PT.

INGRID ZANELLA DISCUTE MELHORIAS PARA A ADVOCACIA DO SERTÃO PERNAMBUCANO

A presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Pernambuco (OAB-PE), Ingrid Zanella, recebeu, em seu gabinete, o presidente da Comissão de Estudos para Desenvolvimento da Aviação Civil, Ulisses Dornelas; e o secretário de Relações Institucionais do município de Lagoa Grande, Silvio Rodrigues.
“A nossa gestão tem como um dos seus pilares, o fortalecimento da advocacia do Cais ao Sertão. Hoje, tratamos sobre o desenvolvimento do Sertão no que diz respeito ao estímulo da aviação civil, o que trará benefícios para toda a advocacia”, afirmou a presidente da OAB-PE, Ingrid Zanella.
De acordo com o presidente da Comissão de Estudos para Desenvolvimento da Aviação Civil, Ulisses Dornelas, a OAB Pernambuco, enquanto promotora da cidadania, sempre lutará por questões atinentes ao desenvolvimento econômico e social. “É inadmissível a baixa oferta de voos em algumas regiões do interior do Estado. Isso impacta de forma direta a situação econômica, prestação de serviços, ou seja, tudo o que é de interesse da advocacia. O encarecimento dos voos que atinge a população também afeta o advogado que precisa prestar o serviço. A nossa atuação, enquanto comissão, é abrir um espaço de diálogo e cobrar a responsabilidade dos personagens envolvidos”, asseverou Dornelas.
“Agradeço à receptividade da OAB Pernambuco, na pessoa da presidente Ingrid Zanella. Viemos aqui hoje com o objetivo de promover os potenciais do Vale do São Francisco e buscar apoio para ampliarmos a malha aérea na região de Lagoa Grande. Com isso, potencializaremos o enoturismo no município e facilitaremos o acesso da advocacia na região”, disse o secretário de Relações Institucionais de Lagoa Grande, Silvio Rodrigues.

 

MORRE NANA CAYMMI AOS 84 ANOS

Depois de vários problemas cardíacos, Nana Caymmi, faleceu ontem aos 84 anos, ela que era filha de Dorival Caymmi, o Baiano de Ouro, como dizia Ary Barros. Nana que começou a cantar aos 20 anos de idade, já concursada no Ministério da Fazenda, se aposentou e dizia que tinha de ter um salário conquistado com muita luta. Irmã de Dori Caymmi, sempre teve Maysa como exemplo. Nana Caymmi tinha uma voz potente e era admirada pelos grandes maestros brasileiros.

 

 

EDUARDO BATISTA LIDERA COM 51% DOS VOTOS VÁLIDOS EM GOIANA, APONTA DATATRENDS

A pesquisa eleitoral divulgada pelo instituto DataTrends nesta quinta-feira mostra o atual prefeito interino Eduardo Batista (Avante) na liderança da disputa pela Prefeitura de Goiana. No cenário de votos válidos — que exclui brancos, nulos e indecisos — Batista aparece com 51%, contra 49% de Marcílio Régio (PP), configurando um empate técnico dentro da margem de erro de 4,85 pontos percentuais.
No cenário estimulado, em que os nomes dos candidatos são apresentados aos entrevistados, Eduardo Batista tem 43% das intenções de voto, enquanto Marcílio Régio aparece com 41%. Os eleitores indecisos somam 13%, e 3% afirmaram que votarão em branco ou anularão o voto.
Na pesquisa espontânea, quando o eleitor responde sem que os nomes dos candidatos sejam mencionados, Batista aparece com 36% das intenções de voto, seguido de perto por Marcílio, com 34%. Já os indecisos neste cenário representam 30% dos entrevistados.
A avaliação da gestão de Eduardo Batista também foi aferida. De acordo com o levantamento, 61% dos eleitores aprovam a administração do atual prefeito. Por outro lado, 28% desaprovam, enquanto 11% não souberam ou preferiram não responder.
A pesquisa foi realizada nos dias 26 e 27 de abril e ouviu 400 eleitores no município de Goiana. O levantamento tem margem de erro de 4,85 pontos percentuais, intervalo de confiança de 95% e está registrado na Justiça Eleitoral sob o número PE−04915/2024. A eleição suplementar ocorrerá no próximo domingo, dia 4 de maio.

DUEIRE PARTICIPA DE EVENTOS EM TORITAMA E PANELAS E REFORÇA APOIO AO DESENVOLVIMENTO REGIONAL

O senador Fernando Dueire (MDB) marcou presença, na noite desta quarta-feira, na abertura da 23ª edição do Festival do Jeans de Toritama (FJT), um dos maiores eventos de moda do Norte e Nordeste. O festival movimenta a economia local, impulsiona o setor têxtil da região e atrai milhares de visitantes, lojistas e fabricantes de todo o país.
Durante a solenidade de abertura, Dueire destacou a importância do FJT para o fortalecimento da indústria de confecções do Polo de Toritama. “Este festival é símbolo da força empreendedora do nosso povo e uma vitrine da qualidade que Pernambuco produz. A economia criativa que brota aqui merece reconhecimento e apoio permanente”, afirmou o senador.
O evento é uma realização da Prefeitura de Toritama, com organização conduzida pelo prefeito Sérgio Colin (MDB) e pelo ex-prefeito Edilson Tavares (PP), grande incentivador do festival em edições anteriores. Ambos foram cumprimentados pelo senador pelo empenho e visão estratégica na consolidação do FJT como um marco no calendário econômico e cultural do estado.
Nesta quinta, o senador segue em agenda no agreste pernambucano participando, na cidade de Panelas, do tradicional Festival Nacional dos Jericos. O evento, que chega a sua 51ª edição, é um dos mais emblemáticos da cultura popular pernambucana, reunindo uma programação que conta com feira, apresentações de dança, shows e a famosa corrida dos jericos.
Ao lado do prefeito Ruben Lima (PSB), Dueire iniciou o dia na missa em Ação de Graças pelo Dia do Trabalhador, na Paróquia Bom Jesus dos Remédios. “Ruben e sua equipe pensaram em uma programação muito especial neste ano. Mais uma vez será um evento de muito sucesso. É um orgulho ver de perto mais uma vez a força dessa tradição. Até domingo tem muita coisa boa acontecendo por aqui e espero que muita gente venha conferir”, disse Dueire.
Com uma agenda intensa e participativa, o senador reafirma seu compromisso com os municípios e sua atuação ao lado das lideranças locais pelo desenvolvimento regional. “Fortalecer o trabalho das prefeituras é uma prioridade. É um compromisso definitivo que assumi no mandato de senador”, finalizou.

EDUARDO MOTA COMEMORA DEZ MIL INSCRITOS NO COMPAZ DO IBURA

O vereador Eduardo Mota, comemorou a inscrição de dez mil pessoas no Compaz do Ibura, nos vários atendimentos feitos no equipamento.
“São dez mil pessoas tiradas das ruas, crianças, mães e idosos, que fazem cursos, praticam esportes e se ocupam o dia inteiro. O Compaz é uma obra que honra o Recife”, declarou o vereador.