MANO MEDEIROS CONCEDE AUMENTO DE 6,27% AOS PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO E PISO SALARIAL DOS PROFESSORES DO JABOATÃO SUPERA A MÉDIA NACIONAL

Na tarde desta terça-feira (06), o prefeito Mano Medeiros anunciou um aumento de 6,27% para os profissionais da Educação do Jaboatão dos Guararapes. Com a medida, o piso salarial dos professores da Rede Municipal passa para R$ 4.911,80 para uma carga horária de 200 horas/aula. Esse valor supera o piso nacional, estabelecido atualmente em R$ 4.867,77.
Atualmente, a Rede Municipal conta com 4.152 professores, sendo 3.967 efetivos e 492 contratados. O reajuste concedido será pago em folha retroativa ao mês de abril (Data base da categoria), o que representa uma despesa mensal no valor de R$ 34.999.196,65. O investimento anual é de R% 460.032.023,27.
Para chegar a esse percentual de 6,27%, que também será aplicado para outras categorias da Educação, como Agentes de Administração Escolar, Agentes de Alimentação e Agentes de Infraestrutura, foram necessárias diversas rodadas de negociação com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Município do Jaboatão dos Guararapes – Sinproja.
Esse avanço aconteceu graças a um reordenamento orçamentário e de recursos, determinado pelo prefeito Mano Medeiros. “Desde que assumimos nosso mandato, sempre tivemos o compromisso de valorizar o pessoal da Educação”, comentou Mano.

Foto – Leandro de Santana

DEPUTADO WALDEMAR BORGES DENUNCIA CONTRAÍDO DO CIRCUITO LITERÁRIO

O deputado Waldemar Borges, denunciou em pronunciamento o contrato realizado pelo governo de Pernambuco e ande livros para execução do Circuito Literário de Pernambuco no valor de R$ 3,1milhões.
Pelo segundo ano, a mesma empresa ganha esta concorrência para prover um evento que desde do ano passado gera problema de concorrência.
Desta forma, estamos protocolando o vício de contrato no Tribunal de Contas do Estado e vamos esperar as conclusões’, disse o deputado.

PREFEITO JOÃO CAMPOS ANUNCIA R$ 319 MILHÕES EM OBRAS

O prefeito do Recife, João Campos anunciou hoje mais de R$ 319 milhões, em obras variadas. Os recursos são da Prefeitura, Governo Federal e Banco Mundial, em obras no Ibura, Boa Viagem, Casa Amarela, Guabiraba, Beberibe e Tejipió. Segundo Campos, estes recursos vão ajudar o Recife, nas questões do inverno com prazo de entrega até julho.

 

JABOATÃO FEZ ANIVERSÁRIO

Ontem foi dia de comer bolo na cidade do Jaboatão dos Guararapes, município vem crescendo de forma linear, sob a batuta do prefeito Mano Medeiros, com grande competência.
Jaboatão, onde a pátria brasileira surgiu, está a cada dia, demostrando sua força no Nordeste e no Brasil.

ABIMAEL SANTOS UM DEPUTADO COM PÉ NA RUA

O deputado Abimael Santos, é um trabalhador sem descanso e faz seu mandato de forma diferente, diretamente com a população. Sempre incisivo nas suas opiniões, é muito querido pelos colegas e pelo povo a quem serve.
Aponta o que estiver com problema e com sua forma dura de trabalhar e de se expressar o que não agrada, irrita muita gente, mas é o seu papel como parlamentar.

 

JOÃO CAMPOS FAZ O PREFEITO DE GOIANA MARCÍLIO RÉGIO

O novo prefeito de Goiana é o empresário e ex-vereador Marcilio Régio, ele ganhou pelo PP, mas com uma grande frente de partidos, inclusive com o apoio do prefeito João Campos.
Régio tem 66 anos e se diz pronto para governar Goiana até 2028. “Nós teremos o apoio de todos os partidos que me apoiaram, gente com experiência e força em Brasília”, disse ele.
Marcilio Régio deverá assumir seu mandato logo e para montar sua equipe que será mesclada de gente de Goiana é de fora.

SÉRGIO COLIN MOSTRA PRESTÍGIO POLÍTICO

O prefeito de Toritama, Sérgio Colin, deu uma grande demonstração de prestígio, reunido no município muitos políticos pernambucanos da governadora Raquel Lyra, como os deputados federais Eduardo da Fonte e seu filho Lula, além dos estaduais Eriberto Filho, Abimael Santos. Edison Vieira e outros, para a abertura do Festival do Jeans.
Toda rede hoteleira da região está lotada com vários empresários nacionais e internacionais.
Na sua fala ao Blog do Bocão, o prefeito Sergio Colin agradeceu a todos pelo sucesso do Festival, que vem tendo uma grande abertura de negócios.

 

 

 

JOÃO CAMPOS COMEMORA ESCOLHA DE WOLNEY QUEIROZ PARA A PREVIDÊNCIA

O prefeito João Campos, manifestou sua satisfação com a escolha do presidente Lula para Previdência de Wolney Queiroz. Ele disse que neste momento difícil da Previdência, a escolha coloca novos caminhos para o ministério com Wolney e que tem certeza que ele fará um grande trabalho regularizando esta bagunça na Previdência.
Pernambuco agora tem cinco ministros e mostra a importância do estado na política nacional, disse João Campos.

 

WOLNEY QUEIROZ É O NONO MINISTRO DA PREVIDÊNCIA

O presidente Lula, nomeou o caruaruense Wolney Queiroz para o cargo de Ministro da Previdência em substituição de Carlos Lupe, ambos são do PDT.
Wolney assume no bojo da maior crise da Previdência com um roubo aos aposentados sem precedentes. Filho de Caruaru, Wolney Queiroz que é filho do ex-prefeito e deputado José Queiroz e foi vereador por 6 mandatos e deputado federal por vários mandatos.
Muito querido na vida pública, Queiroz vai se igualar a Fernando Lyra, que também foi Ministro da Justiça, o que iguala as famílias Lyra e Queiroz.
O Blog se alegra, pois agora temos cinco pernambucanos no governo do presidente Lula.

 

MIGUEL COELHO REAFIRMA APOIO A JOÃO CAMPOS

O ex-prefeito de Petrolina, Miguel Coelho disse que nada mudou com a federação feita com o PP e que continua no projeto do prefeito João Campos, onde o partido tem uma secretaria na prefeitura, além de estar politicamente alinhado. Miguel luta por uma vaga na chapa majoritária de João Campos e quer ser candidato ao Senado.