DEPUTADO ABIMAEL SANTOS CRITICA DURAMENTE FRAUDES NO INSS E RESPONSABILIZA GOVERNO LULA

Em meio ao escândalo envolvendo fraudes bilionárias no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), o deputado estadual Abimael Santos (PL) se pronunciou com veemência nesta terça-feira (07). A Polícia Federal investiga um esquema que pode ter causado prejuízo de mais de R$ 6 bilhões aos cofres públicos, com concessões fraudulentas de aposentadorias e benefícios assistenciais. O caso gerou forte repercussão política, reacendendo o debate sobre a gestão da máquina pública e o combate à corrupção dentro dos órgãos federais.
Abimael Santos, conhecido por seu discurso contundente contra o governo Lula, não poupou palavras ao comentar o caso. “Isso é a prova viva de que o governo do PT continua sendo uma máquina de corrupção e desordem. O INSS virou balcão de negócios, onde bandido se dá bem enquanto o trabalhador honesto morre esperando um benefício”, disparou o parlamentar. Para ele, as fraudes não são meros desvios administrativos, mas parte de uma “estrutura podre e criminosa que se instalou novamente em Brasília com o retorno do lulopetismo”.
O deputado ainda afirmou que os deputados federais deveriam criar uma CPI para investigar a fundo as responsabilidades dentro da estrutura do governo. “Ou o Brasil enfrenta essa quadrilha com seriedade, ou vamos continuar sendo saqueados por dentro, com o carimbo da falsa legalidade e o silêncio dos cúmplices”, completou Abimael. O escândalo promete se tornar mais um ponto de tensão entre oposição e base governista no Congresso Nacional.

DEPUTADO JOÃO PAULO CONTINUA A LUTA PELO DO ÓLEO DA CANNABES COM A GOVENADORA RAQUEL LYRA

O deputado João Paulo em conversa com o Blog do Bocão, salientou sua esperança de que a governadora Raquel Lyra, regulamente a distribuição do óleo da cannabis e terá audiência com a governadora está semana, quando vai tratar do assunto.
Para o deputado, isto será fundamental para amenizar e tratar vários tipos de doença e é preciso agilizar este processo urgentemente. O deputado deverá visitar várias capitas que já legalizou.

PREFEITO JOÃO CAMPOS FAZ ACORDO COM O MINISTÉRIO DOS TRANSPORTES

Depois do Ministério dos Transportes fechar acordo com a governadora Raquel Lyra, ontem foi a vez do prefeito João Campos, conseguir R$ 38 milhões para fazer as encostas na beira das estradas em torno do Recife, inclusive melhorando as vias. “Nós conversamos e depois acertamos com vamos fazer a alocação do dinheiro e o melhor caminho é alocar na Prefeitura, para ela fazer as concorrências e repassar o dinheiro para as obras.

 

FESTIVAL ‘OLINDA ABERTA’ PROMOVE DIA MÁGICO NO CORAÇÃO DA CIDADE PATRIMÔNIO

Riqueza cultural, arquitetura encantadora, igrejas centenárias e uma culinária sem igual: tudo isso pode ser vivenciado nas ladeiras do Sítio Histórico de Olinda. Essas características ganham ainda mais destaque no Festival Olinda Aberta, que, com o tema “Resgatando Memórias”, convida moradores, turistas e apaixonados pela cidade para um dia de imersão na história, afetividade e potência criativa de Olinda. O evento gratuito acontece no próximo sábado (10), das 10h às 22h.
Promovido pela Associação dos Empreendedores, Amigos e Moradores do Sítio Histórico, o festival conta com a correalização da Prefeitura de Olinda. Reconhecendo a importância da iniciativa, o poder público preparou uma série de ações para deixar o centro histórico ainda mais acolhedor e atrativo.
Foram disponibilizados espaços culturais, firmadas parcerias para garantir a abertura especial das igrejas históricas, além de otimização da iluminação, reforço na limpeza urbana e um esquema especial de mobilidade para facilitar o acesso e o deslocamento dos visitantes.
A expectativa é de que mais de 15 mil pessoas participem do festival, que terá cerca de 300 atividades simultâneas e 100 pontos de visitação, divididos em quatro eixos temáticos: Cultura e Patrimônio, Economia Criativa e Turismo Sustentável, Cidade e Comunidade, e Tecnologia e Inovação Social.
Entre os destaques da programação estão a abertura gratuita do Museu Regional de Olinda, apresentações musicais, espetáculos teatrais, feiras, exposições, trilhas guiadas, oficinas, experiências sensoriais e atividades educativas para todas as idades.
Equipamentos públicos sob a gestão da Prefeitura de Olinda também estarão abertos e integrados ao festival. A Casa do Turista recebe a exposição Catarina Dee Jah, disponível todos os dias, das 9h às 17h, na Rua Prudente de Morais, 472, Carmo, Olinda – PE. Já o Mercado Eufrásio Barbosa contará com a exposição Pequena Coleção das Dores, de Luciana Padilha, com curadoria de Rebeka Monita. A mostra, que transforma a dor em arte, estará aberta das 10h às 17h e ficará em cartaz até o dia 11 de maio.
Na Biblioteca Pública de Olinda, o Centro de Capoeira Luz Di Angola promoverá uma vivência especial para crianças de todas as idades. A atividade, conduzida pela Mestra Di e Contramestra Karlinha, será uma roda de capoeira da angola e acontecerá das 10h30 às 12h. O apoio em vários pontos do festival mostra o empenho da Prefeitura de Olinda em fortalecer a economia local e valorizar a cultura olindense, uma das mais ricas do mundo.

 

NOVA SEDE DO PROCON PAULISTA REFORÇA COMPROMISSO COM O ATENDIMENTO AO CONSUMIDOR

O Procon Paulista deu um passo importante para a melhoria de seus serviços ao transferir-se para um novo prédio. A nova sede, agora exclusiva para o órgão de defesa do consumidor, substitui o antigo espaço que era compartilhado com outros setores da administração municipal. O local não apenas proporciona condições mais adequadas para os servidores, mas também oferece um ambiente mais confortável e acessível ao público.
Durante a transição, o serviço prestado à população foi mantido, mesmo diante de algumas limitações técnicas, como instabilidade no sistema. “Houve uma pausa programada, mas ninguém ficou sem atendimento. Estamos nos empenhando ao máximo para garantir que a população continue tendo acesso à assistência necessária”, afirmou o superintendente do Procon, Gustavo Balbino.
De acordo com o secretário de Assuntos Jurídicos, Francisco Padilha, a mudança marca o início de uma nova etapa do trabalho desenvolvido em Paulista. “O antigo espaço não era tão bem localizado. Agora, contamos com um local só nosso, com mais salas, maior conforto e melhor acessibilidade”, explicou.
O Procon Paulista continua na mesma região, agora instalado em um ponto mais estratégico. Os consumidores podem buscar atendimento presencialmente na Praça João XXIII, s/n, no Centro da cidade, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, ou entrar em contato pelo WhatsApp no número (81) 99930-0254.

 

PREFEITO JOÃO ENTREGA RUAS NA MANGUEIRA E IPUTINGA

O prefeito João Campos, entregou ontem mais duas ruas uma no bairro da Mangueira e outra na Ipatinga, acompanhado dos vereadores dos bairros, sendo recebido pela população com muita alegria.
Para os morados, a prefeitura está dando dignidade, disse o morador da Iputinga, lembrando que no verão era poeira e no inverno lama, mas que agora terão uma rua como tem que ser. Na Mangueira, o prefeito João Campos também mostrou a importância do ato e da conquista dos moradores, cada feita resgata a cidadania da pessoa que mora na rua. Ele recebeu uma camisa com uma foto sua, com o govenador Eduardo Campos.

 

PREFEITURA DO JABOATÃO EVITA TRAGÉDIA EM DESABAMENTO

Ontem houve uma tragédia que só não foi pior, por conta do pronto trabalho da Defesa Civil do Jaboatão, que agiu retirando os morados a tempo, evitando uma grande tragédia.
Foi mais um prédio caixão, que se tornou um drama para quem adquiriu e hoje amarga grande prejuízo, além da questão emocional de perder todo o sonho de vida.

GOVERNADORA ASSINA CONVÊNIO DA BR 232

O ministro Renan Filho, assinou junto com a governadora Raquel Lyra o convênio para recuperação da BR 232. No evento que aconteceu em Brasília.
Segundo a governadora, o apoio do presidente Lula foi fundamental, pois não havia orçamento, mas por determinação do presidente Lula, a obra entrou no projeto de recuperação.
Já o ministro Renan Filho, garantiu que os recursos já estão alocados.

DOIS VEREADORES DO RECIFE SÃO SUSPENSOS PELA CÂMARA

Os vereadores do Recife, Cida Pedrosa (PCdoB), Jô Cavalcanti (PSOL), Liana Cirne (PT), Kari Santos (PT), Rinaldo Júnior (PSB) e Osmar Ricardo (PT), fizeram requerimento contra os “colegas” Tiago Medina e Gilson Machado Filho, ambos do PL,  que terão seus mandatos suspensos por terem feito um vídeo na Câmara do Recife, fazendo piada contra o presidente Lula. O vereador Tiago Medina disse a imprensa, que o vídeo se encontra dentro da lei e não ofendeu a seu ninguém e apenas fazendo piada a Lula do PT.
Já o vereador Gilson Machado Filho, não respondeu aos jornalistas, deixando o assunto com sua defesa.