PREFEITURA DO JABOATÃO DOS GUARARAPES DISTRIBUI 200 CORTAS-PIPAS AOS MOTOCICLISTAS

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, através da Secretaria de Mobilidade, realizou na manhã desta segunda-feira (12), mais uma blitz educativa de trânsito dentro da programação do Maio Amarelo. A ação, denominada “Desacelere, seu bem maior é a vida!”, ocorreu na avenida Barreto de Menezes, ao lado do Palácio da Batalha, em Prazeres. Além das orientações para um trânsito seguro, agentes da prefeitura realizaram a distribuição de corta-pipas para os motociclistas.
A ação começou por volta das 9h e se estendeu até as 13h. Foram distribuídos cerca de 200 corta-pipas. O Cel. Alessandro Ribeiro, diretor de trânsito da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, destaca a importância do equipamento para os motoqueiros. “Esse equipamento salva vidas, pois evita o contato do motociclista com o cerol (produto feito de cola e pó de vidro) utilizados nas linhas de pipas. É uma ação que fazemos durante o ano inteiro, mas que intensificamos no mês de maio”, explica.
A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes realizou a blitz educativa em parceria com Detran, Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRV), Lei Seca, Departamento de Estada e Rodagem (DER), SAMU, Honda Jamotos, Yamaha, Auto Escola Piloto, Assegura. Estão previstas mais três ações no mês de maio: no dia 20, na avenida Bernardo Vieira de Melo, no bairro de Piedade, no Jaboatão Centro, e no Parque da Cidade, mais uma vez em Prazeres. “Nosso objetivo é reduzir os acidentes e é fundamental a participação dos motoristas e motociclistas”, destaca Alessandro.

Foto – Chico Bezerra

INGRID ZANELLA INAUGURA SALA PARA A ADVOCACIA NO COWORKING DE CABROBÓ

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Pernambuco (OAB-PE), por meio de sua presidente, Ingrid Zanella, inaugurou, na manhã desta segunda-feira (12), a Sala Dr. Gildenor Eudócio de Araújo Pires, no Coworking instalado na 25ª Delegacia de Polícia de Cabrobó, no Sertão do São Francisco.
Destinado ao exercício profissional da advocacia, o novo espaço conta com computador, impressora e estrutura adequada para o atendimento das prerrogativas da classe na região, oferecendo mais dignidade e melhores condições de trabalho aos advogados e advogadas que atuam no local.
A presidente da OAB-PE, Ingrid Zanella, destacou a importância da iniciativa. “Nosso compromisso é garantir que a advocacia tenha, em todas as regiões do Estado, espaços adequados para o exercício profissional. Essa sala representa o fortalecimento das prerrogativas e o respeito ao trabalho da advocacia sertaneja”, frisou.
Presente na inauguração, o presidente da OAB Salgueiro, Natanyel Santos, também celebrou a conquista que faz parte de sua jurisdição. “É uma estrutura essencial para dar o suporte necessário à advocacia da região. A presença da OAB aqui é um marco importante para todos nós”, ressaltou.
Prestigiaram o evento, o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Pernambuco (CAAPE), Pedro Silveira; o presidente da OAB Petrolândia, Luiz Antônio; o prefeito de Cabrobó, Galego de Nanai; além de autoridades jurídicas e advogados militantes da região.

GRUPO JCPM FAZ 90 ANOS

Originário de uma pequena venda de propriedade do comerciante Pedro Paes Mendonça, surge um grupo que permanece crescendo a 90 anos e hoje comandado por seus bisnetos e tendo como presidente do conselho do grupo, o empresário João Carlos Paes Mendonça, que disse ao Blog do Bocão, que neste dia, o que se comemora, é a vitória de uma família, que mais serviu a estas empresas e foi para isto, que este grupo foi criado, com muita diversidades saiu de supermercado para shoppings, que deu uma nove visão ao Grupo, que também partiu para as comunicações, recuperando uma empresa histórica como o Jornal do Comercio, como homenagem a Pernambuco. Salve o Grupo JCPM.

 

PAUTA TRANCADA NA ASSEMBLEIA PREOCUPA PALÁCIO

O trancamento da pauta nas comissões da Assembleia, como empréstimos e sabatina do novo indicado para administrar Fernando de Noronha, segundo o deputado Alberto Feitosa, não fez ainda, por conta da dificuldade para ter o consenso no nome, que foi indicado pelos irmãos Oliveira do Avante.
Outro problema, é o empréstimo de mais de um bilhão. Agora o Governo vai procurar votar os projetos.

 

CÂMARA DO RECIFE TERÁ NOVA SEDE

A Câmara de vereadores do Recife, terá nova sede na Avenida da Saudade, em Santo Amaro. Segundo o presidente Romerito Jatobá do PSB, a Casa economizou mais de R$ 30 milhões para o terreno. O atual prédio da Câmara, será o museu do Legislativo do Recife, que voltará as suas origens, como Escola Normal do Recife, que formava professoras para as escolas públicas de Pernambuco.

 

LUCIANO DUQUE HOMENAGEIA FESTA DA PEDRA DO REINO

Localizada no município de São José do Belmonte, a Festa da Pedra do Reino, tem sido um grande espetáculo cultural, levando multidões quando são realizadas. Valorizada pelo teatrólogo e escritor ariano Suassuna, que fez o seu grande romance do mesmo nome, a festa gira em torno dos dramas de beatos e beatas do sertão de Pernambuco, revivendo a saga Sebastião, Rei Menino de Portugal, desaparecido em batalha.
Para o deputado Luciano Duque, que sempre foi ligado em São José do Belmonte, onde é votado, diz que sua ligação com Belmonte é muito forte, há muito tempo e que está muito feliz, de ter realizado está homenagem.

MALVINAS TEM NOVO USF

O prefeito Mano Medeiros, acompanhado da primeira dama Andreia Medeiros, inaugurou a nova USF das Malvinas.
Na sua fala, ele falou da importância do desta USF para a população, com tudo renovado, odontologia e demais serviços prestados. A Primeira-dama Andreia Medeiros.

ASSEMBLEIA FAZ COMBATE AO GLAUCOMA

A assembleia legislativa, através da sua 1ª secretaria, com Francismar Pontes (PSB), vai promover esta semana um mutirão contra o glaucoma. Segundo o deputado o departamento médico da Assembleia, vem fazendo um grande trabalho na área da saúde para ajudar a população.
O diretor do departamento médico da assembleia, Wilde Ferreira, disse que o trabalho do departamento, tem todo apoio da Primeira Secretaria, através do deputado Francismar Pontes e do presidente Álvaro Porto.

PREFEITA MIRRELA ALMEIDA DESCUTE INFRAESTRUTURA DE OLINDA COM A GOVERNADORA RAQUEL LYRA

A prefeita de Olinda, Mirela Almeida, esteve no Palácio das Princesas, onde discutiu com a governadora Raquel Lyra, questões da infraestrutura da cidade.
Segundo a prefeita, elas discutiram sobre as obras do Complexo Ministro Armando monteiro no Fragoso, que já está no termino, como também as obras de saneamento e do novo projeto das praias.
A governadora Raquel Lyra, garantido a prefeita, de que tudo será cumprido dentro do cronograma já estabelecido.