CCJ DO SENADO É CONTRA DECRETO DE ARMAS

Decreto do presidente Bolsonaro, que atende os anseios do povo, confirmados no plebiscito de 2005, onde facilita o porte de armas é derrubado no Senado.
Ontem, sem nenhuma surpresa e como já era esperado a Comissão de Constituição e Justiça votou, projetos que anulam a medida, assinada em maio pelo presidente Bolsonaro, com base em preceito constitucional.
A Constituição Federal permite que o Congresso barre um decreto presidencial que ultrapasse o poder de tratar questão exclusiva do Legislativo.
Decisão segue para o plenário do Senado e da Câmara, onde a coisa muda de figura.
Por 15 votos a favor – e nove contra – os senadores rejeitaram a medida que libera o porte de armas para 19 categorias, entre elas, políticos, caminhoneiros e moradores de área rural.
A CCJ votou relatório do senador Marcos do Val (Cidadania-ES), que defendia a medida presidencial, considerada legal e eficaz para a segurança pública.Os nobres senadores, bem que poderiam atender o pedido da maioria da população e pensar menos no próprio umbigo. População de bem desarmada é presa fácil para a bandidagem armada até os dentes.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POSTS RELACIONADOS