CARUARU CAPACITA ENFERMEIROS NO COMBATE A VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

Ontem em continuidade às ações do Mês da Mulher, a Prefeitura de Caruaru, através da Secretaria de Políticas para Mulheres (SPM), promoveu uma formação de enfrentamento à violência contra a mulher. A atividade foi voltada para enfermeiras do município e contou com a parceria da Secretaria de Saúde de Caruaru.
Na oportunidade, a gerente de Políticas de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher, Paloma Raquel de Almeida, e a coordenadora do Centro de Referência da Mulher Maria Bonita, Karinny Oliveira, ambas da SPM, fizeram uma apresentação sobre o ciclo da violência doméstica, familiar e obstétrica. As palestrantes abordaram a questão histórica da condição da mulher na sociedade e orientaram quanto a violência de gênero e os os equipamentos que Caruaru oferece para combatê-la, assim como o acolhimento social direcionado para as vítimas.
Esta foi a primeira de uma série de capacitações que serão realizadas pela SPM com servidores de setores ligados ao atendimento ao público, que podem ajudar a identificar e orientar em casos de violência. Nesta quarta-feira (20) a formação será levada para a Secretaria de Urbanismo e Obras de Caruaru.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POSTS RELACIONADOS