OLINDA: PATRIMÔNIO QUE EDUCA

“Olinda: Patrimônio que Educa” é o tema do ano letivo da rede municipal de ensino de Olinda, onde aproximadamente 25 mil estudantes voltam às aulas nesta quinta-feira (07.02). Com muito frevo e maracatu, a abertura dos trabalhos ocorrerá na Escola Municipal Ebenezer Gueiros, em Rio Doce. A unidade atingiu a média nacional de 6,2 no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). A nota, inclusive, ultrapassa a projeção estabelecida para 2021, que é de 5,7, de acordo com o Ministério da Educação.
Segundo o Sistema de Avaliação Educacional de Pernambuco (Saepe), mais de 50% dos alunos das turmas de 5.º anos alcançaram o nível desejável no padrão de desempenho nas provas de Português e Matemática. A trajetória da Escola Municipal Ebenezer Gueiros traduz o empenho da atual gestão na valorização da educação.
Em 2108, a Secretaria de Educação, Esportes e Juventude da cidade fez um investimento de 158 milhões. Para 2019, a Prefeitura prevê aplicar 160 milhões no setor.
Nos últimos dois anos, o montante tem sido direcionado para as estruturas físicas das escolas (climatização, reformas, construções, aquisição de novos imóveis e modernização de todo mobiliário). A verba também custeou formações de professores, gestores, coordenadores e técnicos, na melhoria qualitativa do cardápio da merenda e implantação de escolas de tempo integral. Em 2017 a rede possuía 65 escolas e 25 anexos. Hoje, são 71 escolas e 23 anexos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POSTS RELACIONADOS