BANDA SINFÔNICA DO RECIFE FAZ CONCERTO GRATUITO HOJE

O sexto concerto da temporada 2018 da Banda Sinfônica do Recife acontece hoje, a partir das 20h, no Teatro de Santa Isabel. Oferecida pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife, a apresentação será gratuita e aberta ao público. Os ingressos serão distribuídos na bilheteria do teatro, a partir das 19h.
Como de costume, o repertório preparado pelo maestro Nenéu Liberalquino para a apresentação vai passear por vários estilos e capítulos da história da música brasileira e internacional, da erudição de Gioachino Rossini aos sucessos indefectíveis dos Beatles.
Ao todo, a Banda Sinfônica executará sete peças. A primeira será o clássico erudito O Barbeiro de Sevilla, assinado por Gioachino Rossini, um dos mais bem sucedidos compositores eruditos da história. Escrita em apenas três semanas, a obra não foi muito bem recebida pelo público em sua estreia, no ano de 1816, embora tenha vindo a se tornar, anos mais tarde, um grande sucesso no mundo inteiro.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POSTS RELACIONADOS