PESQUISA DATAFOLHA INSINUA QUE BOLSONARO PERDE NO SEGUNDO TURNO

Pesquisa Datafolha divulgada ontem insinua que o deputado federal Jair Bolsonaro (PSL) perderia em um eventual segundo turno para Marina Silva (Rede), Geraldo Alckmin (PSDB) e Ciro Gomes (PDT). O candidato do PSL venceria, contudo, em uma disputa com Fernando Haddad (PT).
Os números apontam, ainda, que Bolsonaro tem a maior rejeição entre os presidenciáveis: 39% dos eleitores afirmam que não votariam no candidato “de jeito nenhum”.
Em seguida aparece Lula, condenado e preso pela Operação Lava Jato, rejeitado com 34%, Geraldo Alckmin com 26% dos eleitores, Marina Silva com (25%) e Ciro Gomes (23%). Haddad é o menos rejeitado com 21%, dos eleitores
Na projeção de segundo turno entre Marina Silva e Bolsonaro, a candidata da Rede tem 45% das intenções de voto, contra 34% do candidato do PSL. Já o tucano Geraldo Alckmin aparece com 38%, contra 33% de Bolsonaro. Essa pesquisa do Datafolha, é simplesmente um escarnio com o eleitor, e só serve para confundir, primeiro ela diz que Bolsonaro “poderia” perder em um eventual segundo turno para Marina Silva (Rede), Geraldo Alckmin (PSDB) e Ciro Gomes (PDT), mas, que venceria, em uma disputa com Fernando Haddad (PT), o que deixa claro que Lula não está na disputa, e a seguir insinua que ganharia do plano B do PT, que é Haddad, e a seguir aponta Bolsonaro, com maior rejeição entre os presidenciáveis e volta a apontar Lula, que até pouco tempo detinha a maior rejeição do eleitorado em segundo com 34%. Essa pesquisa deixa mais dúvida e questionamento do que esclarecimento. Parece que as pesquisas repetirão 2014, que não acertou nada. Parece até encomenda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POSTS RELACIONADOS