168 ANOS DE HISTÓRIA DO TEATRO DE SANTA ISABEL

O Teatro de Santa Isabel acaba de completar 168 anos, cheio de histórias para contar. Para quem quiser conhecer melhor um dos 14 teatros-monumento do país, passeando por instalações e alguns dos principais fatos desse comprido e fecundo enredo, o projeto Teatrando! oferece uma janela com vista privilegiada para o passado do equipamento, além de assento cativo no presente e no futuro de um dos mais bonitos e antigos templos da cultura pernambucana.
Toda terça-feira, a partir das 15h, recifenses de todas as idades estão convidados a participar do projeto de educação patrimonial criado pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife, e executado pelo Instituto de Desenvolvimento e Gestão – IDG, com patrocínio do Santander, através da Lei Rouanet.
A programação gratuita, que segue em cartaz até agosto, é protagonizada por uma visita oferecida semanalmente, que mistura jogo, história e teatro. Batizada de Proscenium!, a experiência dura duas horas e é conduzida pelo azeitadíssimo elenco formado pelos atores Alexandre Sampaio, Bruna Luiza Barros, Douglas Duan, Ellis Regina, Kadydja Erlen, Luciana Lemos, Paulo de Pontes e Rafael Dyon. O enredo que conduz os visitantes Santa Isabel adentro é de Analice Croccia, Célio Pontes e Quiercles Santana. A direção geral da visita espetáculo é de Célio Pontes e Quiercles Santana.
Lembrando capítulos importantes da história do teatro e ainda desafiando o público a resolver alguns desafios, a visita jogo é protagonizada por personagens como o pipoqueiro e o maestro, que arrancam suspiros e risadas do público, encenando fatos reais, tingidos de humor e fantasia.
A indicação etária é para todos os públicos dos 10 anos em diante. Os interessados devem realizar inscrição prévia pelos telefones 3355-3323 ou 3355-3324. Vale a pena participar.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POSTS RELACIONADOS