OLINDA PASSA A OFERECER ENSINO INTEGRAL

Proposto como estratégia de políticas públicas na área da educação, o Ensino Integral desenvolve ações práticas para o crescimento intelectual e formação da cidadania. Nessa perspectiva, a Secretaria de Educação, Esportes e Juventude de Olinda está implantando, pela primeira vez, este modelo de ensino na Escola Sagrado Coração de Jesus, localizada na Rua Frei Afonso Maria, 199, no bairro do Amaro Branco.
A medida vai beneficiar crianças e adolescentes do 6º ao 9º do Ensino Fundamental dos bairros do Amaro Branco, Bonsucesso, Varadouro, Monte, Carmo, Santa Tereza e Bairro Novo. Totalizando 320 estudantes, nos turnos da manhã e tarde, com 8 horas diárias e intervalos para o almoço e lanches. As matrículas foram abertas no último dia 2 e vão até o dia 31 deste mês.
Além das matérias do currículo básico escolar, serão oferecidas disciplinas complementares, como oficinas de leitura, jogos com métodos matemáticos, práticas experimentais de física e química, produções cinematográficas, modalidades esportivas, promoção à saúde e educação patrimonial, artístico e cultural, já que a cidade está inserida no conjunto do Patrimônio da Humanidade, concedido pela Unesco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POSTS RELACIONADOS