PREFEITO LUPÉRCIO ENTREGA MAIS TRÊS ESCOLAS

O prefeito de Olinda, Professor Lupércio, realiza um circuito para entregar mais três unidades de ensino reformadas e revitalizadas. Amanhã, às 9h, a primeira escola entregue completamente renovada será a Mizael Montenegro Filho, que conta com 150 estudantes de 6 a 13 anos. Na sequência, o gestor segue para reinaugurar a Creche UEI – Unidade de Ensino Educacional Infantil, com 75 crianças, de 2 a 5 anos de idade. As duas unidades ficam localizadas em Casa Caiada.
Na sexta-feira (22.12), às 9h, será a vez da Escola Claudino Leal, em Cidade Tabajara. O imóvel está de cara nova. O prédio recebeu obras de reforma e ampliação para acessibilidade, rampas de acesso e colação de piso tátil direcional, novas instalações hidráulicas e elétricas, substituição de portas e das esquadrias das janelas. O trabalho incluiu também recuperação dos banheiros, construção de uma sala multifuncional para inclusão, construção de destino final de esgoto e área de convivência coberta, pintura, entre outras ações. O investimento foi de R$ 226.458,93.
A gestão do Professor Lupércio já entregou a recuperação da Escola Manoel Borba, em Sítio Novo. As obras da unidade, que se arrastavam desde a administração passada, foram finalizadas em seis meses pelo novo prefeito. Foi entregue também a manutenção da Escola Municipal Allan Kardec, em Salgadinho, numa parceria com a instituição espanhola Fundación Prosegur.
As melhorias estruturais nos prédios escolares irão possibilitar o resgate das condições adequadas de trabalho para os professores e de aprendizado para os estudantes. Dados da Secretaria de Educação apontam que 65 escolas já receberam alguma melhoria na parte física. A previsão é de que ainda este ano seja efetuada a entrega da recuperação da Escola Isaac Pereira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POSTS RELACIONADOS