OLINDA RECEBE O 1º [email protected] BRASIL

Olinda será palco do maior encontro de Inclusão Sociodigital e Tecnologias Sociais do Brasil. De hoje a domingo (10.12) a Cidade Patrimônio recebe o 1º [email protected] Brasil. O encontro tem o objetivo de discutir políticas públicas e ações concretas para inclusão da população de baixa nas Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) e será realizado na Praça do Carmo e na Faculdade de Olinda (FOCCA).
O [email protected] Brasil já nasce grande e será um poderoso incubador de quatro ações consagradas no campo da Tecnologia e Inclusão Sociodigital Brasileira, são elas: A 14ª Oficina Nacional para Inclusão Digital e Participação Social; a 4ª Expoidea – Tecnologia, Sustentabilidade e Cultura; o 2º Fórum de Cidades Digitais, Inteligentes e Humanas e o 1º Encontro Latinoamericano de Inovação e Economia Circular.
A programação tem o apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações (MCTIC), Telebrás, IBICT, Prefeitura de Olinda, FOCCA e Faculdade São Miguel. O encontro tem o conceito de “Bottom-Up”. Ou seja, facilitar o acesso da população de baixa renda e baixa escolaridade às Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs), assim, oportunizar a base da sociedade apontando para o conhecimento específico de diversos saberes e tecnologias sociais. Dessa forma, o [email protected] Brasil irá transportar o público participante para este porto de conhecimentos transformadores para sociedade contemporânea brasileira. Criando para a periferia mais e melhores oportunidades de trabalho.
A Telebrás garante a qualidade da conectividade disponibilizando gratuitamente 1 Gigabits de internet para os participantes do evento. Serão cinco dias de muita Cultura, Educação, Comunicação, Tecnologia, Softwares e Conhecimentos Livres. Na programação: oficinas, painéis temáticos, debates, exposições, feiras de negócios.
Inscrições
As inscrições para participação das atividades do [email protected] Brasil e para as oficinas são gratuitas e online (confira lista abaixo), com limites de vagas.
Aqueles que não conseguirem se inscrever nas atividades, poderão acompanhar as oficinas como ouvintes e receberão certificado de participação. Metades de todas as vagas disponibilizadas serão disponibilizadas para estudantes de escolas públicas do município de Olinda. Se inscreva aqui: http://www.corais.org/acessabrasil/node/96650
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POSTS RELACIONADOS