MARIA ARRAES DESTACA IMPORTÂNCIA DA PARTICIPAÇÃO FEMININA NA POLÍTICA

Neta de Arraes se reuniu com apoiadores em Sítio Novo, em sua maioria mulheres, na tarde desta segunda-feira (15)
A um dia do início oficial da campanha eleitoral, a candidata a deputada federal Maria Arraes foi recebida, nesta segunda-feira (15), por apoiadores no bairro de Sítio Novo, em Olinda. O encontro foi organizado por Dr. Edir de Cordeiro, liderança comunitária em Olinda, Moreno e Igarassu.
O grupo, composto principalmente por mães e mulheres de comunidades como Vila da Prata (Brasília Teimosa), Burra Nua (Sítio Novo), e dos bairros de Campo Grande e Arruda, discutiu sobre dificuldades enfrentadas pelas mulheres, como a dificuldade de encontrar creches com vagas disponíveis e de se recolocar no mercado de trabalho após a maternidade.
“A nossa representação política ainda é muito pequena. Minha irmã, Marília Arraes, foi a 4ª deputada federal eleita na história de Pernambuco, o que é muito pouco. Nós mulheres sabemos que há dores que são só nossas. A mulher tem que cuidar do filho, da casa, trabalhar, e ainda chegar ao fim do dia sorrindo. Não é fácil. A mãe não consegue uma creche, uma rede de apoio para ajudar na criação do filho. Mas eu estou aqui para ser uma voz feminina lá na Câmara Federal e representar cada mulher que está aqui”, comentou Maria Arraes.
Lideranças comunitárias femininas também estiveram presentes no encontro, como Ivone Correia (Campo Grande), Janaína (Arruda) e Silvinha (Burra Nua e juventude de Sítio Novo), além de Ronald (Peixinhos).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POSTS RELACIONADOS