ARRAES E EDUARDO CAMPOS VIVEM

Deus me deu a primazia de conviver com os dois expoentes da política pernambucana e
brasileira. Conheci os dois na campanha vitoriosa de Jarbas Vasconcelos a prefeitura do Recife pelo PSB. Jarbas, havia saído do MDB, e neste momento dentro da Prefeitura do Recife, de onde sou oriundo conheci Eduardo Campos, jovem estudante de economia que foi
assessorar Fernando Correia, Secretário do Governo de Jarbas. Logo criei uma grande camaradagem com Eduardo, que se transformou em uma forte amizade. Veio a campanha vitoriosa de Miguel Arraes ao governo em 1986, onde Arraes fez
um governo como sempre fez, voltado para os mais pobres, com Eduardo sendo seu Chefe de Gabinete, depois Secretário da Casa Civil, se elegendo Deputado Estadual, onde fez um bom mandato. Muito querido na Casa, Eduardo ajudou muito Dr. Arraes que sofria uma perseguição na Assembleia de Pernambuco.
Veio o terceiro governo de Dr. Arraes, onde Eduardo foi ser o Secretário da Casa Civil, e depois da Fazenda. Eduardo, se elegeu Deputado Federal, e no governo Lula, é escolhido Ministro de Ciência e Tecnologia, onde fez um grande trabalho.
De volta a Pernambuco, com a morte de DR. Arraes, se consolida como o grande líder, partindo para ser Governador de Pernambuco, em dois governos, todos muito bem avaliados, o que lhe colocou naturalmente como candidato a Presidente da República, onde ele veio a encontrar a morte prematuramente em desastre de avião. Ali acabava a minha atuação política.
Fui amigo do avô do pai de Eduardo, um homem extraordinário, escritor de boa cepa Maximiano, junto com Dona Ana Arraes, foram os grandes condutores do grande líder, que apaixona multidões. Adorados pelo povo, Eduardo e Arraes cumpriram seus destinos. Saudades!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POSTS RELACIONADOS