PREFEITA DO IPOJUCA ASSINA ACORDO DE COOPERAÇÃO COM A PF PARA ARMAMENTO DA GUARDA

Nesta segunda-feira (08), na sede da Polícia Federal, no Recife, a prefeita do Ipojuca, Célia Sales, assinou o termo de cooperação técnica que garantirá que a Guarda Municipal do Ipojuca será armada. O acordo já vem sendo estudado pela Prefeitura ao longo dos últimos três anos e faz parte da política de Segurança Pública implantada pela prefeita Célia Sales. Entre os investimentos realizados na área de Segurança, nos últimos 5 anos, estão não só melhorias nas condições de trabalho, mas valorização da Guarda Municipal, plano de cargos e carreiras, maior salário do estado, ampliação da Central de Monitoramento com tecnologia de ponta, capacitações, entre outras ações que colaboram para a redução da criminalidade no município.
Participaram do ato junto com a prefeita: o superintendente da Polícia Federal, Daniel Grangeiro de Souza, o chefe da delegacia regional executiva, Bernardo Gonçalves de Torres, o chefe da delegacia de armas e produtos químicos, Afonso Marangoni Junior, o secretário de Defesa Social do Ipojuca, Osvaldo Morais, a chefe de Gabinete, Ana Paula Guimarães e Instrutores de tiro da Guarda Municipal do Ipojuca. “Trata-se de um momento histórico para Ipojuca e contempla o plano que traçamos para os próximos anos que se chama: Acelera Ipojuca. Na área de segurança, já temos avançado muito, mas vamos seguir avançando ainda mais. Ser o segundo município da Região Metropolitana a ter a Guarda Municipal armada é fruto de um trabalho que elevou a Guarda do Ipojuca a um nível de maturidade e experiência que faz deles referência coordenando capacitações para outros municípios. Tenho certeza que deste acordo teremos resultados ainda melhores”, afirmou a prefeita Célia Sales.
O superintende da Polícia Federal, Daniel Grangeiro de Souza, se colocou a disposição da Prefeitura do Ipojuca, parabenizou a prefeita pela assinatura do acordo e desejou boas notícias apos este ato. O secretário de Defesa Social do Ipojuca, Osvaldo Morais, ressaltou que “o armamento da guarda faz parte de um projeto de segurança desenvolvido no município que está de acordo com o estatuto da guarda nacional nº 13022 e o estatuto municipal. Não tenho dúvida que o armamento da Guarda é uma mudança de paradigma e que a atuação passa a ser diferenciada dando a população muito mais segurança”. Agora, em Pernambuco, apenas três municípios têm sua Guarda armada: Petrolina, Cabo de Santo Agostinho e Ipojuca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POSTS RELACIONADOS