VICE-PRESIDENTE DA CÂMARA DO RECIFE HÉLIO GUABIRABA ENTREGA TÍTULO DE CIDADÃO DO RECIFE AO EMPRESÁRIO SEU TITO

Em uma sessão solene bastante prestigiada na Câmara Municipal do Recife, na noite de ontem, o empresário José Walter Pedrosa Cavalcanti, mais conhecido como Seu Tito, recebeu uma das maiores comendas concedidas pela Casa Legislativa: o Título de Cidadão do Recife. A iniciativa foi do vice-presidente da Casa de José Mariano, o vereador Hélio Guabiraba.
Em seu pronunciamento, Hélio Guabiraba agradeceu a presença de todos e destacou a trajetória exitosa de Seu Tito. “Nascido em Macaparana, Seu Tito começou a trabalhar desde cedo nos comércios dos seus pais: Antônio Cavalcanti de Arruda e de dona Maria Lúcia Pedrosa Cavalcanti e tem toda uma vida dedicada ao setor gastronômico superando com garra as dificuldades”, disse.
O parlamentar também falou sobre a abertura do restaurante Seu Tito, no bairro de Santana, em outubro de 2019, que foi uma homenagem dos filhos Zé Walter, Victor e Renato. “No final de 2020, apesar dos cenários desanimadores provocados pela pandemia da Covid-19, o Seu Tito teve sua segunda unidade inaugurada, desta vez na Avenida Boa Viagem”.
Hélio Guabiraba reforçou que o homenageado merece o reconhecimento. “Além do restaurante ser referência e considerado um dos melhores do Recife movimentando a economia local também atrai turistas de diversas partes do Brasil, hoje os estabelecimentos geram emprego direto para 120 trabalhadores. Você é um exemplo de dedicação e coragem. Por isso e muito mais merece ser o mais novo cidadão recifense para o orgulho de todos nós”.
Em discurso na tribuna, Zé Walter, um dos filhos de Seu Tito, em nome da família, falou sobre a entrega da honraria. “Quero agradecer, primeiramente a Hélio Guabiraba, o qual eu tenho a honra de chamar de amigo pelo reconhecimento ao meu pai. O reconhecimento ao meu pai é mais do que merecido”.
Zé Walter também falou da trajetória do pai contando que ele começou a trabalhar muito cedo e definiu seu pai como um homem “batalhador, íntegro e de caráter inabalável”.
“Para chegar até aqui o meu pai e a nossa família contaram com a ajuda de muita gente. São mais de 120 colaboradores onde formamos uma grande família. A postura do meu pai é ajudar e estender a mão a qualquer um. É um homem íntegro e de caráter inabalável. Obrigado por ser esse exemplo para mim e para tanta gente. Recife recebe o seu mais novo filho. Aos recifenses que nos apoiaram e acreditaram fica a nossa eterna gratidão. Hoje nós podemos dizer que seu Tito faz a alegria e garante a diversos de muitos recifenses”, disse emocionado.
Presidindo a solenidade, o vereador Almir Fernando também parabenizou Hélio Guabiraba pela iniciativa. “Parabéns por trazer a esta Casa uma pessoa que merece se tornar o mais novo cidadão recifense e que foi aprovado por unanimidade pelos demais vereadores. Hélio Guabiraba também está de parabéns pelo trabalho que tem realizado em todas as áreas. Tenho certeza que seus eleitores não estão arrependidos”, salientou.


Na foto: Zé Walter, filho de Seu Tito; Antônio Cavalcanti de Arruda, pai do homenageado; Seu Tito; o vereador e vice-presidente da CMR, Hélio Guabiraba; o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Rafael Dubeux; vereador Almir Fernando;

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POSTS RELACIONADOS