GOVERNO DARÁ AUXÍLIO A 17 CIDADES ATINGIDAS PELA SECA OU POR CHUVAS

O Ministério do Desenvolvimento Regional vai repassar mais de R$ 3,9 milhões a dezessete cidades brasileiras afetadas por desastres naturais.
As portarias que autorizam os recursos foram publicadas na edição desta segunda-feira (04) do Diário Oficial da União.
Os municípios que receberão os repasses por conta de chuvas intensas estão localizados em Rondônia, Pará, Minas Gerais e Bahia.
Já no sul do país, a falta de chuvas atinge dez cidades situadas no Rio Grande do Sul e uma em Santa Catarina. Elas também vão receber verbas do ministério por causa dos prejuízos causados pelo período de estiagem.
As cidades na Região Sul utilizarão os recursos na compra de cestas básicas, combustíveis, reservatórios de água potável e no aluguel de caminhões pipas.
Os demais municípios utilizarão os recursos de acordo com as necessidades específicas da população e de infraestruturas danificadas pelas chuvas.
sidência do Conselho de Administração da estatal, o presidente do Clube de Regatas do Flamengo, Rodolfo Landim, anunciou que não vai aceitar o convite. Landim encaminhou carta ao ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, explicando que no momento não poderia assumir o cargo devido aos compromissos que tem com o Clube.

Fonte – Rádio Agência Nacional

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POSTS RELACIONADOS