IPOJUCA CELEBRA DIA DA MULHER COM MUTIRÃO DE SERVIÇOS

Garantia de direitos, valorização e qualificação profissional, prevenção e promoção da saúde. Neste 8 de março, Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura do Ipojuca, que tem à frente duas gestoras no atual mandato, o evento foi mais que especial com a promoção de uma série de ações para o público feminino. No Centro do município, as secretarias municipais da Mulher e da Saúde, com apoio de diversas outras pastas, realizam inúmeras atividades para lembrar e marcar a data. A prefeita Célia Sales, ao lado da vice-prefeita Patrícia Alves e do deputado estadual Romero Sales Filho, acompanhou de perto a promoção das iniciativas.
Na Rua do Comércio, a prefeita visitou o 1º Mutirão da Mulher, que ofereceu serviços como atendimento da Defensoria Pública de Pernambuco, do Procon, da Agência do Trabalho, exposição da Feira da Mulher Empreendedora, serviços de manicure, corte e escova de cabelo, limpeza de pele, inscrição e atualização do CadÚnico e Bolsa Família, entre muitas outras ações e iniciativas, como a apresentação especial por um grupo só de mulheres da Orquestra Criança Cidadã Meninos do Ipojuca. “Nesta data tão especial, gostaria de parabenizar todas as ipojucanas. Juntas, temos trabalhado para garantir um futuro melhor para todas e é por isso que, hoje, as mulheres da nossa cidade contam com tantos serviços oferecidos”, destacou a prefeita Célia Sales.
“É a mulher que une a família, e a mulher é a base da família”, frisou a vice-prefeita Patrícia Alves. Na sua fala, o deputado Romero Filho, ressaltou a forças das mulheres e a capacidade de realizarem múltiplas funções. “Eu admiro todas vocês por se destacarem em tantas atividades, seja como mãe, esposa, empresária ou servidora. Gostaria de honrá-las hoje e de dar parabéns pelo que as mulheres fazem à sociedade”, disse. Para a secretária da Mulher, Lucélia Nunes, “o dia é apenas uma data simbólica que carrega o significado de nossas lutas por igualdade, pois sabemos que essa luta ainda não acabou, mas estamos avançando”, disse.
Centro de Saúde da Mulher – Também neste dia 8 de março, foi celebrado o primeiro ano de atividades do Centro de Saúde da Mulher, um espaço dedicado exclusivamente à saúde das ipojucanas, e que ao longo deste período, já realizou mais de 10 mil atendimentos. São consultas de ginecologia e citologia, pré-natal de alto risco e habitual, triagem neonatal e colocação de DIU. “O trabalho que vem sendo feito aqui no Centro de Saúde da Mulher e em toda a rede de saúde é espetacular. Não é à toa que nos tornamos referência em todo o estado”, afirmou Célia Sales. “Quero agradecer a todos pela confiança no nosso trabalho e a união da equipe para apresentar esses resultados tão positivos para a saúde das mulheres ipojucanas”, lembrou a secretária municipal de Saúde, Manúcia Medeiros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POSTS RELACIONADOS