IPOJUCA INICIA VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19 PARA CRIANÇAS DE 5 A 11 ANOS

Em clima festivo e simbólico, nesta segunda-feira (17), a Prefeitura do Ipojuca, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, deu início à vacinação contra a COVID-19 para as primeiras crianças de 5 a 11 anos do município. Seguindo as recomendações do Ministério da Saúde, a campanha começou com a imunização das crianças que possuem algum tipo de comorbidade.
As crianças que receberam a primeira dose e estavam acompanhadas dos pais ou responsáveis, ganharam um certificado de “Ipojucaninho Supervacinado” além de livros didáticos e lanche de brinde. Recreadores também se fizeram presente para espantar os possiveis medos das crianças. E para garantir toda a atenção ao público infantil e evitar misturar os pequenos com o restante da população que busca a imunização, a partir desta terça-feira (18), a vacinação acontecerá no Centro de Diagnóstico de Ipojuca (CDI), vizinho à policlínica em Nossa Senhora do Ó de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h. Para a vacinação é fundamental trazer o laudo informando o CID da doença e nao necessita agendamento.
Estêvâo Vinícius dos Santos, de 8 anos, que possui autismo de grau leve, foi o primeiro ipojucaninho vacinado contra a COVID-19. Ansioso ele disse: “Foi ótimo receber essa vacina”, disse o menino agradecendo a equipe e pedindo palmas. Segundo sua mãe, Simone Barreto, a expectativa estava grande pelo momento. “Quase não dormimos essa noite esperando por essa oportunidade de protegê-lo”, afirmou a mãe.
“Esse dia representa mais uma conquista para a saúde e proteção das nossas crianças, antes da volta às aulas. E que esse início sirva de incentivo para que outras mães tragam seus filhos para se vacinar”, afirmou a prefeita do Ipojuca, Célia Sales, que fez questão de comparecer ao ato que marcou o começo da campanha, ao lado da vice-prefeita Patrícia Alves e da secretária de Saúde, Manúcia Medeiros. A vereadora Adilma Lacerda também esteve presente.
Fonte – Ana Luiza Machado – Assessoria de Imprensa da Prefeitura do Ipojuca

Foto – Marly Ribeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POSTS RELACIONADOS