EM OLINDA, PROFESSOR LUPÉRCIO DEBATE REALIZAÇÃO DO CARNAVAL 2022

A possibilidade de realização do Carnaval 2022 foi tema de reunião convocada nesta terça-feira (30.11) pelo prefeito de Olinda, Professor Lupércio. A cidade, que desde 2017 é reconhecida pelo forte investimento cultural na festa, trabalha com três hipóteses: não realização; que a festa aconteça com controle de acesso; realização do Carnaval em um cenário epidemiológico de 90% da população brasileira totalmente imunizada.
Além do vice-prefeito, Márcio Botelho, a reunião contou com o Comitê Gestor do Município , Secretaria de Patrimônio Cultura e Turismo, além da Secretaria de Saúde, com a Vigilância Sanitária.
O prefeito, Professor Lupércio, informou que a decisão deve ser tomada conjuntamente com outros municípios. O fortalecimento de barreiras sanitárias é imprescindível. Além disso, é preciso continuar monitorando a taxa de vacinação completa (e mais reforço) da população e o comportamento da nova cepa ômicron nos outros países. “Nosso objetivo maior é evitar que as pessoas adoeçam ou morram por causa da Covid-19”, definiu o gestor.

Fonte – Secom/Olinda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POSTS RELACIONADOS