OLINDA RETOMA AS AULAS PRESENCIAIS NAS ACADEMIAS DO BAIRRO

As aulas presenciais de ginástica em 17 polos do Programa Academia do Bairro foram retomadas, pela Prefeitura de Olinda, através da Secretaria Executiva de Esportes. Inicialmente, as aulas acontecem em três dias da semana, em horários alternados, de manhã e à tarde. As práticas obedecem a todos os protocolos de combate ao Covid-19.
A Secretaria de Executiva de Esportes de Olinda também retornou o Projeto de Atividades Orientadas e deu início aos exercícios funcionais, que acontecem na Vila Olímpica e no Espaço de Lazer do Caenga.Equipamentos de ATIs (Academias da Terceira Idade) como simuladores de caminhadas, bicicletas e máquinas de alongamentos estão à disposição da comunidade.
Outra novidade de lazer será a entrega de mais um espaço à comunidade. Desta vez o bairro beneficiado será Vazadouro e toda a região próxima. Previsto para ser inaugurado no final de julho, o espaço terá duas quadras poliesportivas, um campo menor e pista para caminhar. Nesta quinta-feira (01.07), às 16h, no Colégio Pleno, em Casa Caiada, o Prefeito, Professor Lupércio, participa de uma reunião em que será apresentado pela Secretária Executiva de Esportes todo o cronograma das atividades da pasta para 2021/22.

AGENDA – Todos podem participar das atividades, obedecendo aos protocolos de higienização, uso de máscara e ter mais de 18 anos. As aulas de funcional acontecem, na Vila Olímpica, sempre nas segundas e quartas-feiras, das 6h às 8h e das 16 às 18h. Já no Espaço de Lazer do Caenga, nas terças e quintas-feiras, nos mesmos horários. Cada aula dura aproximadamente 45 minutos. Ainda na Vila Olímpica, as aulas de artes marciais estão sendo bem procuradas, sempre nas terças e quintas-feiras, das 6h às 7h. “A pandemia reforçou a necessidade da prática de esportes e tem pessoas que nunca realizaram atividade física e, agora, estão descobrindo o prazer de exercitar ao ar livre”, revelou o secretário executivo de Esportes, Sérgio Santos. Todas as turmas são acompanhadas pelos coordenadores e professores de educação física.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POSTS RELACIONADOS