ERALDO GUEIROS UM GOVERNADOR BOM

Muita gente que conheceu Eraldo Gueiros Leite tinha por ele um carinho em vez de respeito. Não afeito a arroubos de coragem nem de bravatas, mas quando precisava ser duro, sabia ser Ministro do Superior Tribunal Militar. Nomeado pelo general Castelo e referendado por Costa e Silva era um jurista.
Foi nomeado por Médici, seu amigo fraterno no Rio de Janeiro quando jovens. Foi nomeado para governador de Pernambuco de onde esteve fora por vários anos. Pernambucano de Canhotinho Eraldo tinha a consciência de que precisava se firmar em Pernambuco.
Quando de sua chegada ao estado, se cercou de jovens saídos das universidades e de figuras conhecidas e queridas no Recife.
Na sua primeira audiência com Nilo Coelho governador de Pernambuco, foi muito educado, mas se manteve no seu lugar respeitando todas as conversas acertadas por Médici com Nilo. Quando chegou à escolha do prefeito do Recife, Nilo quis impor o nome de Geraldo Magalhães que era o prefeito, e ele elegantemente disse ao Governador que o prefeito seria Augusto Lucena, que enfureceu o homem de Petrolina, que quando foi questionar, ele apenas disse: Governador, a conversa acabou. Boa tarde, levantou e saiu. Pois isto, é o poder.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POSTS RELACIONADOS