CABO DE SANTO AGOSTINHO APLICA A SEGUNDA DOSE DA CORONAVAC

A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho inicia nesta terça (11) o reforço de vacina da Coronavac para quem recebeu a primeira dose nos dias 20 e 21 de abril. As equipes de Saúde do município estão preparadas para receber o público e vão abrir o Centro de Vacinação Covid-19, na PE-60. As atividades também acontecem na quarta (12), sempre nos mesmos horários, das 8h às 13h.
Em paralelo, o município continua com a vacinação de primeira dose do chamado grupo de comorbidades, que está recebendo doses da vacina da Astrazeneca. Neste agrupamento estão incluídas as pessoas com Síndrome de Down, com doença renal crônica que realizam diálise, os transplantados (de órgão sólido ou medula óssea), pessoas que vivem com o HIV e obesidade mórbida, com Índice de Massa Corporal (IMC) acima de 40.
Mulheres grávidas, puérperas (mulheres com até 45 dias pós-parto) também estão recebendo a primeira dose da AstraZeneca.
Na última sexta-feira (7) o município recebeu mais 3.080 doses da AstraZeneca, que serão destinadas aos quilombolas, grupo de comorbidades e na segunda dose de idosos de 80 a 84 anos. A segunda dose do imunizante britânico ocorre três meses depois da primeira administração. Além disso, no sábado, chegaram outras 680 doses da chinesa Coronavac, que serão reservadas à segunda dose dos idosos de 65 a 69 anos, 70 a 74 anos e 60 a 64 anos.

Fonte – Secretaria de Comunicação Social do Cabo de Santo Agostinho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POSTS RELACIONADOS