ARGENTINA AUMENTA RESTRIÇÕES CONTRA A COVID-19

O presidente argentino, Alberto Fernández, que vem recebendo várias manifestações contra o seu governo em todo país, anunciou nesta quarta-feira (15), um aumento da circulação noturna, redução do horário comercial e o fechamento de escolas na região metropolitana de Buenos Aires, a narrativa para o aumento das medidas restritivas foi para conter o avanço da covid-19.
E nesta sexta-feira (16), o toque de recolher vai das 20h às 6h, o horário comercial, será de 9h às 19h. E por duas semanas os estudantes de Buenos Aires, voltarão ao ensino remoto. A Argentina, registra quase cinco vezes mais casos diários do que há um mês.
O comunicado foi recebido com um panelaço nos bairros da capital argentina, que foi submetida desde o ano passado a uma severa e eterna quarentena, que não deu em nada, levando os hermanos, ao desemprego, fome, miséria, previsão de inflação próxima de 50% e revolta contra o governo socialista do poste Alberto Fernandes e da “vice-presidenta” Cristina Kirchner, que nesta semana teve suspensa pela justiça, uma ação de 2015, do caso conhecido como “dólar Futuro”. É triste constatar, mas a vizinha Argentina, caminha a passos largos para ser a Venezuela do sul.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POSTS RELACIONADOS