PREFEITURA DO IPOJUCA RELANÇA CONCURSO PÚBLICO NA ÁREA DE SAÚDE

Após a suspensão por conta da curva crescente da pandemia da COVID-19, a Prefeitura do Ipojuca, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, relançou, nesta sexta-feira (18), o edital de abertura do concurso público para o preenchimento de 328 vagas para cargos na área de saúde do município. O certame inclui duas funções: “Agente Comunitário de Saúde – ACS” e “Agente de Combate a Endemias – ACE”, que assistem diretamente à população da cidade. As inscrições estão abertas e devem ser feitas, exclusivamente, via internet até o dia 17 de janeiro.
Para concorrer a uma das vagas é preciso acessar o link da instituição organizadora da prova, o Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro (IDIB) https://www.idib.org.br/Concurso.aspx?ID=193. A taxa de inscrição permanece o mesmo do edital suspenso, no valor de R$90,00.
A data prevista para realização das provas objetivas é o dia 11 de abril de 2021, em locais e horários que serão divulgados pela banca organizadora. Para mais informações sobre as atribuições das atividades, distribuição das vagas por área, conteúdo programático e anexos, o candidato deve acessar o edital disponível do site do IDIB.
Vagas
Do total de vagas oferecidas para o cargo de “Agente Comunitário de Saúde – ACS”, 44 são para contratação imediata, sendo mais 3 vagas destinadas à pessoa com deficiência (PCD). Outras 121 vagas são para cadastro reserva, e mais  6 específicas aos candidatos PCD, totalizando 174 oportunidades. Já para a função de “Agente de Combate a Endemias – ACE”, o certame prevê o quantitativo de 38 vagas para início imediato, mais 2 vagas direcionadas aos inscritos como PCD. Já 108 vagas são para cadastro reserva, e mais 6 para os candidatos PCD, somando 154 vagas.
Para ambas as funções, a remuneração mensal inicial será de R$ 1.548,78, com carga horária de 40 horas semanais. No caso das vagas para “Agente Comunitário de Saúde – ACS”, além da exigência do Ensino médio completo, o candidato precisa comprovar residir na área da comunidade em que atuará, desde a data da publicação do edital. Para os dois cargos, os concorrentes também precisam concluir, com aproveitamento, um curso introdutório de formação para exercer a função.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POSTS RELACIONADOS