SEMANA NACIONAL DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA NO RECIFE

A Sicredi Pernambucred promove diversas ações durante a 7ª edição da Semana Nacional de Educação Financeira (ENEF), de segunda (23) até domingo (29). O evento é uma ação do Comitê Nacional de Educação Financeira (CONEF).
A programação é voltada não apenas para colaboradores e associados, como também para famílias, crianças e adolescentes. “O tema Educação Financeira deve fazer parte do dia a dia das pessoas desde a infância, a fim de ampliar e assegurar o conhecimento e a correta administração dos gastos”, destaca o Presidente do Conselho de Administração da Sicredi Pernambucred, Luís Aureliano de Barros.
Durante a semana, serão distribuídas 1350 coleções de gibis da Turma da Mônica, tratando sobre educação financeira de forma leve e divertida. Os kits serão entregues a famílias com crianças, residentes em comunidades atendidas pelo Instituto Maria da Penha (IMP) e pelo Centro de Assistência Social da Polícia Militar. Também serão distribuídos nas 14 agências da Sicredi Pernambucred espalhadas pelo Estado. Além disso, as revistas em quadrinhos serão entregues em drive thru na Avenida Agamenon Magalhães.
Na segunda-feira (23), Marcos Piagens e Maria Rita farão uma live sobre o “Programa Cooperação na Ponta do Lápis”, às 19h, no Youtube do Sicredi. O programa, que será lançado nesse mesmo dia, objetiva transformar a vida financeira das pessoas, levando informação, conhecimento e boas práticas para melhorar a relação com o dinheiro, estimulando o cuidado e a mudança de comportamento com as finanças.
Na quinta-feira (26), às 14h, será a vez da live sobre “Gênero, educação financeira e empreendedorismo”, que será às 19h. Em parceria com o IMP, a Sicredi Pernambucred lançará um podcast sobre Educação Financeira. No ambiente virtual, informações e dicas sobre Educação Financeira estarão disponíveis em um espaço no site da Sicredi Pernambucred (sicredi.com.br/Pernambucred).

Fonte – Jornalista Kátia Pinto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POSTS RELACIONADOS